Gaudium news > Fratelli Tutti é a nova fundação vaticana

Fratelli Tutti é a nova fundação vaticana

O Cardeal arcipreste de São Pedro, Mauro Gambetti, anunciou a nova fundação vaticana baseada na encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti

Vaticano mantem relacoes diplomaticas com mais de 180 paises

Vaticano (25/10/2021 15:20, Gaudium Press) Fratelli Tutti é a nova fundação do Vaticano, anunciou o Cardeal Mauro Gambetti, arcipreste da Basílica de São Pedro, vigário geral do Papa na cidade do Vaticano e presidente da Fábrica de São Pedro.

Tendo por base a encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a nova fundação tem três pilares: diálogo, encontro e partilha.

Os detalhes sobre a nova fundação foram dados durante uma entrevista do Cardeal Mauro Gambetti. O Cardeal precisou que a fundação começará em 2022.

Foi explicado que o espaço dedicado à fundação será aberto ao público para traçar com mais facilidade um caminho rumo ao futuro, explicou Vatican News.

O intuito é estabelecer uma correlação entre os interesses atuais das pessoas com os ensinamentos do pontificado de Francisco.

O Cardeal explicou que a ideia da Fundação é anterior à própria encíclica. O desejo era de abordar as questões atuais através do diálogo, do encontro e da partilha que permitiriam construir o futuro.

Com o lançamento da encíclica Fratelli Tutti, o simples desejo tornou-se um objetivo. Por isso, as atividades começarão em breve.

O Cardeal Gambetti clarificou que a fundação não será apenas reservada ao âmbito dos dicastérios, mas contará com a participação de personalidades também do mundo civil. Pois, é por meio do diálogo que uma solução pode emergir.

Acima de tudo, os projetos educacionais dirigem-se a todos os segmentos da população: desde os jovens – e portanto o mundo que virá, mas que já é o presente” disse o Cardeal.

Em um primeiro momento as iniciativas serão sobre a arte sacra, mas posteriormente outras atividades como formação, contando com a participação de pessoas de vários setores da sociedade, desde negócios até política. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas