Gaudium news > Frases e oração a São José Cafasso, padroeiro dos encarcerados

Frases e oração a São José Cafasso, padroeiro dos encarcerados

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 23 de junho, a memória de São José Cafasso, Santo que teve São João Bosco entre seus alunos.

Sao Jose Cafasso 1

Redação (23/06/2023 08:53, Gaudium Press) Nascido na Itália no ano de 1811, cursou teologia em Turim, sendo ordenado sacerdote aos 22 anos de idade. Após se formar, passou a ministrar aulas e chegou a ter, entre seus ilustres alunos, São João Bosco, que algum tempo depois fundou a ordem dos salesianos.

São José Cafasso dedicou sua vida à contemplação e a ouvir seus fiéis em confissão. Levado aos cárceres e prisões, o Santo sacerdote atendia os criminosos em confissão apresentando a misericórdia Divina e consolando os arrependidos.

Por conta de suas inúmeras visitas aos presos, sendo muitas vezes o último companheiro dos que seriam executados, recebeu o título de padroeiro dos encarcerados e dos condenados à Pena Capital. No dia 23 de junho de 1860, São José Cafasso entregou sua alma a Deus. Foi canonizado no ano de 1957.

Sao Jose Cafasso 3

Frases de São José Cafasso

01 – “Se um sacerdote não é casto, de nada vale, nem para si nem para os demais”.

02 – “Busque o mundo, se quiser, a vaidade, os prazeres e as grandezas terrenas; eu não procuro nem almejo outra coisa senão santificar-me”.

03 – “Quem abraça o estado eclesiástico se entrega ao Senhor, e nada do mundo deve interessar-lhe tanto quanto aquilo que possa resultar em maior glória d’Ele e proveito das almas”.

04 – “Desgraçado o dia no qual o povo possa dizer: o sacerdote é como eu; nosso pároco, meu confessor é como eu… Pregai, gritai, clamai se quiserdes, todavia mais vale o exemplo do que toda a lógica do mundo”.

05 – “Se ofendemos ao Senhor, não aumentemos desgosto sobre desgosto, duvidando do perdão; se injuriamos sua santidade e justiça, honremos ao menos sua misericórdia; e enquanto o mundo inteiro canta sua bondade, nosso coração seria o único que hesita em tributar-Lhe este louvor?”.

06 – “Toda a santidade, a perfeição e o lucro de uma pessoa encontram-se no ato de cumprir perfeitamente a vontade de Deus”.

07 – “Nascemos para amar, vivemos para amar e morremos para amar ainda mais”.

08 – “Querer o que Deus quer; querê-lo no modo, no tempo e nas circunstâncias que Ele quer, e querer tudo isto não por outros motivos, mas somente por que Deus quer assim”.

Sao Jose Cafasso 2

Oração a São José Cafasso

Deus, nosso Pai, pela intercessão de São José Cafasso, ensinai-nos a amabilidade, a alegria, o bom humor, pois um semblante amável, alegre e de bem com a vida tem força divina que eleva o ânimo dos que estão abatidos e vale mais que mil conselhos e instruções. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas