Gaudium news > História, Frases e Oração a São Domingos Sávio

História, Frases e Oração a São Domingos Sávio

Certa vez, São João Bosco afirmou: “Se Domingos, com tão pouca idade, pode santificar-se, por que não poderei também eu?”.

Sao Domingos Savio

Redação (05/05/2023 16:23, Gaudium Press) São Domingos Sávio, nasceu no dia 02 de abril de 1842, na província de Turim, no norte da Itália, desde a mais tenra idade decidiu imitar fielmente Jesus Cristo, aproximando-se dele tanto quanto podia.

Frases e Oracao a Sao Domingos Savio 2

Aos sete anos de idade, fez sua primeira comunhão e, aos doze, ingressou no Oratório de São João Bosco. Sob a direção pessoal do grande santo salesiano, transformou-se em modelo e exemplo de amor a Deus e ao próximo, se tornando um verdadeiro apóstolo e missionário de Jesus.

Sua primeira biografia foi escrita por São João Bosco, que certa vez afirmou: “Se Domingos, com tão pouca idade, pode santificar-se, por que não poderei também eu?”.

São Domingos Sávio faleceu no dia 9 de março de 1857, aos quinze anos de idade, e foi canonizado pelo Papa Pio XII no ano de 1954.

Frases e Oracao a Sao Domingos Savio 5

Seleção de frases de São Domingos Sávio

01 – “Confessar-me-ei com frequência e receberei a Comunhão todas as vezes que o confessor me permitir; Santificarei os dias de preceito; Meus amigos serão Jesus e Maria; Antes morrer que pecar!”

02 – Se não conseguir a santidade, nada terei feito neste mundo.

03 – Eu não posso fazer grandes coisas, o que eu quero é fazer as menores para a maior Glória de Deus.

04 – No Céu, os inocentes estão mais próximos de Nosso Divino Salvador, e Lhe cantarão de modo especial hinos de glória eternamente.

Frases e Oracao a Sao Domingos Savio 4

05 – Procuramos somente evitar o pecado, como um grande inimigo que nos rouba a graça de Deus e a paz do coração e impede de realizar os nossos deveres com exatidão.

06 – Maria, eu vos dou meu coração; fazei que eu seja sempre vosso. Jesus e Maria, sede sempre meus amigos, mas, por piedade, fazei-me morrer antes que me aconteça a desgraça de cometer um só pecado.

07 – O futuro será resplandecente e um número incontável de almas serão salvas, mas com uma condição: que seus filhos sejam devotos da Santíssima Virgem.

Frases e Oracao a Sao Domingos Savio 3

Oração a São Domingos Sávio

Ó amável São Domingos Sávio, que em vossa breve vida foste admirável exemplo de virtudes cristãs, ensinai-nos a amar a Jesus com vosso fervor, à Virgem Santa com vossa pureza, às almas com vosso zelo.

Fazei ainda que, imitando-vos no propósito de tornarmo-nos santos, saibamos como vós, preferir a morte ao pecado, para que no fim da vida, possamos estar convosco na eterna felicidade celeste. Assim seja.

São Domingos Sávio, rogai por nós. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas