Gaudium news > História, Oração e Frases de Santo Antônio Maria Gianelli

História, Oração e Frases de Santo Antônio Maria Gianelli

Santo Antônio Maria Gianelli fundou uma pequena congregação missionária para sacerdotes destinada a aprimorar o apostolado da pregação ao povo e à organização do clero.

Frases e Oracao a Santo Antonio Maria Gianelli 1

Redação (07/06/2023 09:19, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 07 de junho, a memória de Santo Antônio Maria Gianelli. Nascido na cidade italiana de Cereta no dia 12 de abril de 1789, ainda jovem ingressou no Seminário de Gênova, sendo ordenado sacerdote aos 23 anos.

No ano de 1827, fundou uma pequena congregação missionária para sacerdotes destinada a aprimorar o apostolado da pregação ao povo e à organização do clero. Algum tempo depois criou uma congregação feminina, destinada à educação gratuita das meninas carentes. Desse pequeno embrião surgiram as “Filhas de Maria Santíssima do Horto”, Congregação religiosa fundada em 1829.

Foi nomeado Bispo no ano de 1838, fazendo uma verdadeira reorganização de sua Diocese, punindo sacerdotes pouco zelosos e inclusive expulsando os indignos. Santo Antônio Maria Gianelli morreu no dia 07 de junho de 1846, deixando uma obra escrita sobre a moralidade do clero na vida simples e reta de trabalho no seguimento de Cristo.

Frases e Oracao a Santo Antonio Maria Gianelli 5

Frases de Santo Antônio Maria Gianelli

1 – “Em toda atividade que façamos imitemos a Maria. Edifiquemos com o testemunho e exercitemos a caridade”.

2 – “É melhor sermos poucos e resolutos do que muitos e inertes”.

3 – “Nos perigos, nas angústias, nas necessidades, nas incertezas, pensai, buscai, invocai a Maria”.

4 – “Tudo é possível e ainda mais fácil com a ajuda de Deus, a qual nunca falta a quem Lhe pede com humildade e Fé”.

5 – “O tempo é breve, enquanto tenhamos a tempo obremos o bem”.

Frases e Oracao a Santo Antonio Maria Gianelli 3

6 – “Ser um missionário não basta, é preciso dar-se por inteiro e ir para onde outros não querem ir”.

7 – “O Rosário, bem rezado e meditado é a oração mais oportuna para revitalizar o fervor, tanto pelos grandes mistérios que encerra, como pelas orações com que tais mistérios acompanham. Mistérios e orações tais que não é possível refletir sobre eles e pensá-los, sem sentir-se contagiado”.

8 – “Nos apuros e momentos difíceis, sua maior habilidade consistirá em recorrer com toda humildade, simplicidade e confiança a Deus e seguir suas inspirações”.

9 – “Bem sei que faltam os meios: mas Deus ajuda quando não falta em nós nem a Fé e nem o coração”.

10 – “Estou nas mãos de Deus e Deus me ajudará”.

Frases e Oracao a Santo Antonio Maria Gianelli 2

Oração a Santo Antônio Maria Gianelli

Santo Antônio Maria Gianelli, fundador de duas congregações religiosas, intercedei junto a Deus para que dê aos nossos sacerdotes essa mesma fidelidade desde as mais pequeninas coisas para serem agradáveis a Deus e verdadeiros testemunhos para todos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas