Gaudium news > Frases dos Santos sobre o poder do Santo Rosário

Frases dos Santos sobre o poder do Santo Rosário

Reunimos aqui uma seleção de frases de diversos Santos que nos asseguram o quão valiosa é essa devoção mariana.

Santo Rosario 2

Foto: StockSnap/Pixabay.

Redação (07/10/2022 14:18, Gaudium Press) Ao longo da história da Igreja Católica inúmeros Santos e Beatos propagaram a devoção ao Santo Rosário. Todos eles asseguraram o quanto Nossa Senhora gosta de ser louvada através dessa oração. Reunimos aqui uma seleção de frases que nos mostram o quão valiosa é essa devoção.

01 – “Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”. (São Pio X)

02 – “Pelo Rosário, podemos tudo alcançar. Segundo uma bela comparação, é uma longa cadeia que liga o céu e a terra: uma das extremidades está entre as nossas mãos e a outra nas da Santíssima Virgem. Enquanto o Rosário for rezado, Deus não poderá abandonar o mundo, pois essa oração é poderosa em seu coração”. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

03 – “Um cristão sem Rosário é um soldado sem armas.” (São Miguel Febres)

04 – “Entre todas as homenagens que se devem à Mãe de Deus, não conheço nenhuma mais agradável que o Rosário.” (Santo Afonso Maria de Ligório)

05 – “Felizes as pessoas que rezam bem o Santo Rosário, porque Maria Santíssima lhes obterá graças na vida, graças na hora da morte e glória no Céu”. (Santo Antônio Maria Claret)

Santo Rosario 1

Foto: Dorothée QUENNESSON/Pixabay.

06 – “O Rosário é a mais bela de todas as orações, a mais rica em graças e a que mais agrada à Santíssima Virgem. Os erros modernos serão destruídos pelo Rosário.” (São Pio X)

07 – “Se quisermos, pois, ajudar as santas almas do purgatório, procuremos rogar por elas à Santíssima Virgem em todas as nossas orações, aplicando-lhes especialmente o Santo Rosário, que lhes dá grande alívio”. (Santo Afonso Maria de Ligório)

08 – “Nenhuma força poderá resistir à oração, ao Santo Rosário diante do Santíssimo Sacramento.” (São Pedro Julião Eymard)

09 – “A prática do Santo Rosário é verdadeiramente grande, sublime, divina. Foi o Céu que vo-la deu para converter os pecadores mais endurecidos e os hereges mais obstinados”. (São Luis Maria Grignion de Montfort)

10 – “Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”. (São Pio X). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas