Gaudium news > Frases dos Santos e dos Papas sobre o Sagrado Coração de Jesus

Frases dos Santos e dos Papas sobre o Sagrado Coração de Jesus

No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor Infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-Lhe esse Amor.

Sagrado Coracao de Jesus

Redação (24/06/2022 10:13, Gaudium Press) A Igreja celebra nesta sexta-feira, 24 de junho, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Durante esta festa litúrgica, que ocorre exatamente 19 dias após o Pentecostes, celebramos o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo por cada um de nós.

Em uma de suas aparições à Santa Margarida-Maria Alacoque, Nosso Senhor revelou o tamanho desse amor ao dizer: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-Se e consumir-Se, para manifestar-lhes seu amor. E como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, desprezos, irreverências, sacrilégios, friezas que têm para comigo neste Sacramento de amor”.

Tendo consciência da importância dessa devoção e de todos os benefícios que ela oferece aos católicos que se entregam de corpo e alma a este amor Divino, inúmeros Papas e Santos discorreram sobre o assunto. Selecionamos algumas frases ditas ao longo da história da Igreja para que possam servir para nossa reflexão neste dia.

Sagrado Coracao de Jesus 2

Frases sobre o Sagrado Coração de Jesus

01 – “Ó Coração de amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua Divindade e Bondade”. (Santa Margarida Maria de Alacoque)

02 – “Que o Sagrado Coração de Jesus transforme sempre mais o teu coração até torná-lo perfeito e digno dEle”. (São Pio de Pietrelcina)

03 – “O mistério do coração abre-se através das feridas do corpo; abre-se o grande mistério da piedade, abrem-se as entranhas de misericórdia do nosso Deus”. (São Bernardo)

04 – “A Igreja teve sempre em tal estima a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e de tal modo continua a considerá-la, que se empenha totalmente no sentido de a manter florescente em todo o mundo, e de a promover por todos os meios possíveis”. (Papa Pio XII)

05 – “Eu Vos saúdo, ó Sagrado Coração de Jesus, Fonte viva e vivificante de Vida Eterna, Tesouro infinito da Divindade, Fornalha Ardente do Amor de Deus…”. (Santa Gertrudes)

Sagrado Coracao de Jesus 3

06 – “A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma forma por excelência de religiosidade. Essa devoção, que recomendamos a todos, será para todos proveitosa. No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor Infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-Lhe esse Amor”. (Papa Leão XIII)

07 – “Levanta-te, ó alma amiga de Cristo. Não cesses a tua vigília, cole seus lábios neste Coração para aí haurires as águas das fontes do Salvador.” (São Boaventura)

08 – “Que o coração de Jesus seja o centro de todas as tuas atenções”. (São Pio de Pietrelcina)

09 – “O Coração de Jesus é trespassado pela lança. Aberto, torna-se uma fonte; a água e o sangue que saem remetem para os dois Sacramentos fundamentais de que vive a Igreja: o Batismo e a Eucaristia”. (Papa Bento XVI)

10 – “Todas as Bênçãos que, do Céu, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus derrama sobre as almas dos Fiéis, purificando-os, trazendo-lhes uma grata consolação celeste e exortando-os a alcançar todas as virtudes, são verdadeiramente inumeráveis”. (Papa Pio XII). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas