Gaudium news > Frases de Papas e Santos sobre São José

Frases de Papas e Santos sobre São José

Ao longo da história da Igreja, muitos Santos e Papas falaram sobre o importante papel de São José como esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Decreto da Penitenciaria Apostólica sobre o “Ano de São José” oferece a possibilidades de receber Indulgências especiais até 8 de dezembro de 2021.

Redação (17/03/2023 09:24, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 19 de março, a Solenidade de São José, que há 150 anos foi proclamado, pelo Beato Pio IX, como Padroeiro universal da Igreja Católica.

Ao longo da história da Igreja, muitos Santos e Papas falaram sobre o importante papel de São José como esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Reunimos aqui uma seleção de frases sobre este Santo. Confira:

Familias serao consagradas a Sao Jose nas Filipinas 2

01 – “Deus permitiu-lhe (a São José) ver e ouvir o que tantos reis e profetas, apesar dos seus desejos, não puderam ver nem ouvir (Mt 13,17); melhor ainda, fez com que ele O educasse, O beijasse, O alimentasse e O protegesse”. (São Bernardo)

02 – “O exemplo de São José é para todos nós um forte convite a desempenhar com fidelidade, simplicidade e humildade a tarefa que a Providência nos destinou”. (Papa Emérito Bento XVI)

03 – “São José, assim como cuidou com amor de Maria e se dedicou com empenho jubiloso à educação de Jesus Cristo, assim também guarda e protege o seu Corpo místico, a Igreja, da qual a Virgem Santíssima é figura e modelo”. (São João Paulo II)

04 – “São José é o homem que não fala, mas obedece, o homem da ternura, o homem capaz de levar adiante as promessas para que se tornem firmes, seguras”. (Papa Francisco)

05 – “Ele (São José) entre todos, impõe-se pela sua sublime dignidade, dado que, por disposição divina, foi guardião e, na opinião dos homens, pai do Filho de Deus. Daí se seguia, portanto, que o Verbo de Deus fosse submisso a José, lhe obedecesse e lhe prestasse aquela honra e aquela reverência, que os filhos devem aos próprios pais”. (Papa Leão XIII)

Familias serao consagradas a Sao Jose nas Filipinas 3

06 – “Há muitos Santos aos quais Deus deu o poder para ajudar-nos nas necessidades da vida, mas o poder que se deu a São José é ilimitado: se estende à todas nossas necessidades, e todos aqueles que o invocam com confiança estão seguros de ser escutados”. (São Tomás de Aquino)

07 – “Podemos duvidar de que S. José foi um homem muito santo e muito digno de confiança, uma vez que seria o esposo da Mãe do Senhor?”. (São Bernardo)

08 – “São José, assim como cuidou com amor de Maria e se dedicou com empenho jubiloso à educação de Jesus Cristo, assim também guarda e protege o seu Corpo místico, a Igreja, da qual a Virgem Santíssima é figura e modelo”. (São João Paulo II)

09 – “Não há dúvida a este respeito: assim como Jesus Cristo quis estar sujeito a José na terra, assim faz tudo o que o Santo lhe pede no Céu”. (Santo Afonso de Ligório)

10 – “Hoje, como sabeis, é a festa de São José: a festa de um homem que não só foi o pai putativo de Jesus, mas que fez um trabalho manual, certamente não como passatempo, mas para prover o necessário sustento próprio e da sua família singular”. (São João Paulo II). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas