Gaudium news > Francisco pretende participar do congresso das religiões mundiais no Cazaquistão

Francisco pretende participar do congresso das religiões mundiais no Cazaquistão

O Papa Francisco manifestou o desejo de viajar até o Cazaquistão para participar do congresso das religiões mundiais

Santa Se confirma viagem do Papa Francisco para o Chipre e para a Grecia em dezembro

Redação (13/04/2022 09:10, Gaudium Press) O Papa Francisco manifestou o desejo de viajar ao Cazaquistão para participar do congresso das religiões mundiais, em setembro deste ano.

Em uma videoconferência entre o Papa e o presidente do Cazaquistão, Kassim-Jomart Tokayev, Francisco manifestou o desejo de visitar o país, confirmou o site do governo da ex-república soviética e também o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

Reforçar os laços entre os dois países

Durante a reunião, os dois líderes teriam conversado sobre as perspectivas para reforçar os laços entre o Vaticano e o Cazaquistão.

Porém a ênfase da conversação foi sobre a realização da sétima edição do Congresso mundial dos líderes das principais religiões, que acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro de 2022.

Tokayev explicou a importância do evento para o Cazaquistão e Francisco agradeceu a oportunidade da conversa, além de manifestar o interesse de ir ao congresso, na capital do país, Nursultan.

No final de semana, os bispos poloneses comemoraram o centenário do nascimento de São João Paulo II com duas missas em locais significativos para a vida do Papa Santo.

Encontro inspirado no Dia Mundial pela Paz, de João Paulo II

Inspirado no Dia Mundial da Paz convocado por São João Paulo II, em janeiro de 2002, o congresso das religiões mundiais tem por objetivo favorecer a interação entre as religiões e os países.

Na próxima edição do encontro ecumênico terá por tema a responsabilidade dos líderes religiosos no progresso sócio-espiritual no período pós-pandêmico. 

Com a viagem à ex-república soviética, O Papa Francisco será o segundo Pontífice a visitar o país asiático. Em setembro de 2001, João Paulo II foi o primeiro Papa a pisar o solo do Cazaquistão. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas