Gaudium news > Francisco enviou uma mensagem aos participantes da Jornada dos Pobres

Francisco enviou uma mensagem aos participantes da Jornada dos Pobres

Por ocasião da Jornada Mundial dos Pobres, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem a todos os irmãos necessitados do mundo

poverty g4ac546166 640

Redação (15/11/2021 09:30, Gaudium Press) Por ocasião da Jornada Mundial dos Pobres, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem gravada para comemorar a ocasião.

Organizada no último domingo, 14 de outubro, pela associação Fratello, a jornada mundial dos pobres foi celebrada pelas cidades do mundo inteiro: Lourdes, Nova Iorque, Abidjan, Bangui, Kinshasa, Beirute e até Jerusalém.

Atividades organizadas para os necessitados

Cada país foi responsável por organizar a jornada de acordo com as restrições sanitárias vigentes. Mas, na maioria das cidades foram celebradas Missas, organizadas refeições, espetáculos, conversas, etc.

Às 15 horas de Roma, foi transmitida uma mensagem gravada pelo Papa Francisco a todos os irmãos. Primeiramente o Papa disse estar contente por poder participar, ainda que à distância, do encontro.

Francisco disse que conhece as mil necessidades que os irmãos podem passar: privação de moradia, de alimento, de trabalho, de companhia, de saúde, pois explicou que a pobreza não se reduz apenas aos bens materiais.

O caminho da verdadeira caridade é olhar para o outro com os olhos de Jesus; é ver Jesus no rosto dos pobres; é ter Jesus no centro, sempre.

“Jesus precisa de vocês para salvar o mundo”

O Santo Padre, disse que a palavra “pobre” pode chocar alguns, mas explicou que o mundo tem necessidade deles:

“Jesus precisa de vocês para salvar o mundo. Ele veio para nós pobres, pequenos, doentes, feridos pela vida, amargurados, para nos encher de amor. Se nós nos reconhecemos pobres, nós reconhecemos uma necessidade, então Deus poderá vir nessa necessidade”

Um grande pedido de perdão

Francisco falou da importância dos pobres para Nosso Senhor. A primeira beatitude dita por Jesus é a pobreza: “Bem-aventurados os pobres”, explicou o Papa. O Papa aproveitou para pedir perdão, em nome de todos os cristãos, a todos os pobres:

“Eu lhes peço perdão, em nome de todos os cristãos que os feriram, ignoraram, humilharam. Todo homem, toda mulher é um templo de Deus, vocês são templo de Deus, vocês são o tesouro da Igreja. Seu lugar não é na porta das igrejas, mas no coração da Igreja. Vocês são os preferidos de Deus, Entre vocês se escondem os santos”

Em seguida, Francisco concluiu exortando os irmãos a serem testemunha de Jesus Cristo. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas