Gaudium news > Francisco deve deixar o hospital no sábado

Francisco deve deixar o hospital no sábado

Internado no hospital romano Gemelli, desde a última quarta-feira 29 de março, o Papa Francisco deve receber alta no próximo sábado

Papa Francisco preparou carta de renuncia em caso de problemas de saude

Redação (31/03/2023 15:20 Gaudium Press) O Papa Francisco foi levado ao hospital na tarde da última quarta-feira após queixar-se de dificuldades respiratórias.

O Pontífice de 86 anos de idade foi internado com bronquite. Após a administração de antibióticos, o estado de saúde do Papa melhorou bastante, informou o Vaticano.

Graças ao seu restabelecimento Francisco pode deixar o hospital Gemelli amanhã, sábado 1º de abril, conforme informou Matteo Bruni, responsável da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A rotina diária de Francisco, no hospital universitário, tem sido dividida entre descanso, oração, leitura e trabalho, conforme informou o Vaticano.

Na tarde desta sexta-feira, o Papa fez uma visita na área pediátrica do hospital dedicada à oncologia. O Papa distribui rosários e ovos de páscoa para os pequenos pacientes.

Durante a visita surpresa, Francisco batizou um bêbe, recém-nascido de semanas, de nome Miguel Ângelo.

Apesar da indisposição do Papa nestes últimos dias, sua presença está confirmada para as cerimônias da Semana Santa. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas