Gaudium news > Francisco: “Cuidem da família, defendam a família. Porque aí está a vida “

Francisco: “Cuidem da família, defendam a família. Porque aí está a vida “

Após o X Encontro Mundial das Famílias, o Papa enviou uma mensagem à Igreja uruguaia.

Redação (28/06/2022 19:04, Gaudium Press) Após o X Encontro Mundial das Famílias, concluído no último domingo 26, Dom Fabián Antúnez SJ, presidente da Comissão Família e a Vida da Conferência Episcopal do Uruguai conversou com o Papa, e a seu pedido Francisco gravou uma mensagem em vídeo, enfocando a família.

A mensagem diz o seguinte: “Queridos irmãos e irmãs que trabalham e fazem parte da Pastoral Familiar do Uruguai. Acabamos de terminar o Encontro Mundial sobre o Ministério da Família. Eu envio uma saudação. Monsenhor Antúnez me pediu e faço com muito prazer, acompanho vocês daqui”.

Francisco salientou que o próprio Deus Encarnado quis ter uma família humana: “Cuidem da família. Defendam a família. Porque aí está a vida. Aí está a história. É isso que Deus quer de cada um de nós. Ele, quando veio ao mundo, quis nascer em uma família.”

Por fim, quis animar a Igreja do Uruguai, invocando o espírito familiar, e pediu orações por ele:

“Sigam em frente. Não tenham medo. Não é fácil. A vida não é fácil. Mas é tão lindo vivê-la bem em família. Que Deus os abençoe. Que Nossa Senhora cuide de vocês. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim”.

Com informações Vatican News.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas