Gaudium news > Franciscanos promovem Exposição de Presépios

Franciscanos promovem Exposição de Presépios

A 31ª Exposição Franciscana de Presépios pode ser visitada gratuitamente, até o dia 10 de janeiro.

Franciscanos promovem Exposicao de Presepios

São Paulo (17/12/2020 09:45, Gaudium Press) O Santuário São Francisco, localizado na Arquidiocese de São Paulo, está promovendo a 31ª edição da tradicional Exposição Franciscana de Presépios.

Produzidos com diferentes tipos de materiais, os 17 presépios desta mostra estão distribuídos por toda igreja, recordando essa tradição natalina nascida no ano de 1223, na cidade italiana de Greccio, pelas mãos de São Francisco.

presepio franciscano

Uma viagem pelo tempo através do presépio

A exposição é iniciada com a cena de Greccio, seguindo uma linha do tempo até a primeira e singela representação do nascimento do Menino Jesus, na qual os irmãos franciscanos são representados contemplando o mistério da encarnação.

Em seguida, surge o esplendor do Renascimento, época na qual se difundiu, entre os conventos e cortes, a tradição de montar presépios, costume que passa por todos os formatos, dos artesanais até os fabricados em grande escala.

Deus se manifesta de várias maneiras

Os personagens presentes nos presépios adquirem características mais regionais passando por todos os continentes, da África ao Brasil, passando pela Europa e por toda América Latina. Desta forma, a exposição atinge seu objetivo de evidenciar como Deus se manifesta de várias maneiras.

A 31ª Exposição Franciscana de Presépios pode ser visitada gratuitamente, até o dia 10 de janeiro, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h e domingo, das 8h às 14h. O Santuário São Francisco, está localizado no Largo São Francisco, ao lado da Faculdade de Direito. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas