Gaudium news > Franciscanos da Terra Santa rezam o Rosário contra a pandemia do Covid-19

Franciscanos da Terra Santa rezam o Rosário contra a pandemia do Covid-19

Os religiosos também confiam ao Senhor os pedidos de oração que recebem, a partir de diversos meios de comunicação, dos fiéis ao redor do mundo, e dos cristãos locais.

Franciscanos da Terra Santa rezam o Rosário contra a pandemia do Covid 19

Israel – Jerusalém (28/04/2020 15:00, Gaudium Press) Há oito séculos os Franciscanos da Custódia da Terra Santa se dedicam a rezar por toda a humanidade, em nome da Igreja, a partir dos Lugares Santos. Atualmente essa oração está sendo feita com maior força por conta do tempo de provação que o mundo está enfrentando devido a pandemia do Covid-19.

Peregrinação da oração

Embora as Basílicas e os templos que custodiam os lugares vinculados a Nosso Senhor Jesus se encontrem fechados às peregrinações devido ao vírus, a peregrinação espiritual não para. O próprio Frei Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, disse que era importante fazer a peregrinação da oração.

“É importante que façamos uma peregrinação de outro tipo, que é a peregrinação da oração, uma das dimensões mais fortes de uma peregrinação. Uma oração constante, diária e incessante, para que a pandemia cesse e para que se encontre um remédio. E uma oração incessante pelos enfermos e médicos (…) pelas pessoas que estão sofrendo”, afirmou.

Franciscanos da Terra Santa rezam o Rosário contra a pandemia do Covid 19 2

Recitação do Rosário

É por esse motivo que os franciscanos da Custódia estão convidando os fiéis do mundo a se unirem a eles todos os sábados, através dos meios digitais, a partir da Basílica da Anunciação em Nazaré para a recitação do Rosário que é rezado durante a procissão na Basílica pelas intenções de todos, de maneira especial pelo fim da pandemia.

“Todos somos convidados a nos unir em oração para pedir a Deus forças para enfrentar com Fé este momento de provação”, indicam a partir da Custódia. O Rosário pode ser seguido via streaming às 20h30, horário local, aos sábados, através do site do Christian Media Center, meio de comunicação da Custódia da Terra Santa.

Rosário

Pedidos de oração

Além do Santo Rosário, os frades também confiam ao Senhor os pedidos de oração que recebem, a partir de diversos meios de comunicação, dos fiéis ao redor do mundo, e dos cristãos locais, que são oferecidos na Gruta da Anunciação todos os sábados às 12h com Regina Coeli, na Adoração Eucarística, toda quinta-feira às 20h30, também na Basílica da Anunciação, e com o Rosário a São José em Nazaré, toda terça-feira; além das intenções depositadas no Santo Sepulcro.

Muitas dessas mensagens, centenas delas, são recebidas diariamente na página de Facebook da Custódia da Terra Santa. “Isto permite que as pessoas mantenham contato. Aqueles que estiveram aqui como peregrinos podem, de alguma forma, voltar a ver esses lugares, e se unir espiritualmente à celebração que ocorre aqui”, comentou o Frei Francesco Patton ao Christian Media Center. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas