Gaudium news > Franciscanos celebram 500 anos de presença no México

Franciscanos celebram 500 anos de presença no México

Por conta dessa efeméride, o Papa Francisco concedeu um Ano Jubilar e Indulgência Plenária aos que visitarem qualquer templo franciscano e participarem dos ritos jubilares.

Franciscanos celebram 500 anos de presenca no

Foto: Ramón Moreno Rodríguez – Convento de San Francisco, Belvís de Monroy, Cáceres, España, Dominio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=24945760

Cidade do México (06/02/2024 12:40, Gaudium Press) A Ordem dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, estão celebrando 500 anos de presença no México. Por conta dessa efeméride, o Papa Francisco concedeu um Ano Jubilar e Indulgência Plenária aos que visitarem qualquer templo franciscano no país e participarem dos ritos jubilares.

A concessão papal atende ao pedido apresentado por Dom Rogelio Cabrera López, Arcebispo Metropolitano de Monterrey e presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) por ocasião do V Centenário da presença da Ordem dos Frades Menores no México.

Franciscanos celebram 500 anos de presenca no Mexico 3

Foto: Divulgação/Desde la Fe.

Indulgência Plenária concedida pelo Papa Francisco

Segundo o documento pontifício, aprovado pela Penitenciária Apostólica da Santa Sé, o Santo Padre “concede benignamente a Indulgência Plenária, nas condições habituais a serem conquistadas pelos fiéis arrependidos e movidos pelo amor divino, a partir de 26 de dezembro de 2023 e até 26 de dezembro de 2024”.

De acordo com o decreto assinado pelo Penitenciário Maior, Cardeal Maurus Piacenza, esta concessão de Indulgência Plenária, no âmbito dos 500 anos da chegada dos franciscanos ao México, tem por objetivo aumentar a piedade dos fiéis e a salvação das almas.

Franciscanos celebram 500 anos de presenca no Mexico 2

Requisitos obrigatórios para receber a Indulgência Plenária

As condições para obter a referida graça concedida pela Igreja neste caso particular são: confessar-se sacramentalmente; receber a comunhão eucarística; rezar nas intenções do Papa Francisco; visitar qualquer igreja franciscana como peregrino; e participar com devoção nos ritos jubilares ou reservar um tempo adequado para meditar, concluindo com a recitação do Credo, Pai Nosso, Invocações à Nossa Senhora ou Invocações a São Francisco de Assis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas