Gaudium news > França: venda de crucifixo é proibida durante feira de natal

França: venda de crucifixo é proibida durante feira de natal

A cidade francesa de Estrasburgo se prepara para a sua famosa Feira Natalina (Marché de Noël) e fez polêmica ao regular a venda de crucifixo durante o evento

Natal uma boa noticia para a humanidade 1

Redação (12/10/2022 11:40, Gaudium Press Localizada no leste da França, na fronteira com a Alemanha, a cidade de Estrasburgo é mundialmente conhecida pela feira de Natal que ocorre no mês de dezembro para comemorar a festividade.

A prefeitura da cidade começou os preparativos para o evento. Entre as iniciativas de preparação está uma lista dos produtos que podem ou não serem comercializados durante a Feira de Natal.

Entre os itens autorizados estão, por exemplo, a cerveja quente, produtos italianos e outras iguarias regionais. Outros produtos estão proibidos, como o champanhe (mesmo sendo francês), pipocas, etc…

Contudo, a lista fez polêmica pois o crucifixo está entre os objetos proibidos de serem vendidos livremente. Na verdade, o crucifixo pode ser comercializado sob certas condições.

A venda “sob condição de reserva” do crucifixo suscitou polêmica e indignação nas redes sociais. Usuários recordam que o nome original da Feira de Natal de Estrasburgo é Christkindelsmärik, literalmente “mercado do Menino Jesus” e que não se entende o Natal sem a Cruz.

A lista foi ideia da comissão “Estrasburgo Capital do Natal”. Guilherme Libsig, vice-responsável da animação, explicou que o intuito da lista é evitar que produtos de baixa qualidade sejam vendidos durante a feira natalina e assegurou que todos os produtos relacionados com o Natal poderão ser vendidos se de boa qualidade. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas