Gaudium news > França: Festa de Pentecostes é marcada por peregrinações

França: Festa de Pentecostes é marcada por peregrinações

O último fim de semana, na festa de Pentecostes, foi marcado pelo retorno de peregrinações que levaram milhares de pessoas a se reunirem em torno do altar, na França

Tradicional peregrinacao francesa de Pentecostes volta a ser realizada presencialmente 2

Redação (11/06/2022 09:00, Gaudium Press) Por ocasião da Festa de Pentecostes, milhares de pessoas se puseram em peregrinação à catedral de Chartres, na França.

A Associação de Notre-Dame de la Chrétienté (Nossa Senhora da Cristandade) organizou a 40ª peregrinação de Pentecoste até a catedral de Chartres.

Depois de dois anos sem peregrinação por causa da pandemia, por fim, o último final de semana foi marcado pelo retorno de umas das peregrinações mais famosas da Europa.

Os cerca de 15 mil peregrinos partiram de Paris no sábado, 4 de junho, após a Missa de envio, celebrada por Dom Aumonier, Bispo emérito de Versalhes. O destino dos peregrinos era a catedral de Chartres, localizada a 100 km de distância.

Na segunda-feira de Pentecostes, os peregrinos avançaram os últimos quilômetros até a catedral onde foram recebidos pelos habitantes locais até a hora da celebração da Santa Missa.

 

Além da tradicional peregrinação à Chartres, outra peregrinação congregou milhares de estudantes do colégio, na cidade de Jambville. Cerca de 10 mil estudantes provenientes de 8 dioceses da região da capital se reuniram para celebrar Pentecostes. 200 sacerdotes acompanharam com orações e celebrações a reunião desses jovens peregrinos.

Outra reunião que não deixou de chamar a atenção foi a celebração dos 50 anos da fundação dos Escoteiros unitários da França (SUF). Cerca de 30 mil escoteiros se reuniram, em Chambord, para celebrar o aniversário de fundação e assistir à Missa de Pentecostes. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas