Gaudium news > França: Catedral de Nice sofre atentado terrorista: três mortos

França: Catedral de Nice sofre atentado terrorista: três mortos

O ataque terrorista foi realizado no interior da Catedral: três pessoas morreram, uma delas foi decapitada. Há também feridos.

O ataque foi realizado no interior da Catedral: três pessoas morreram, uma delas foi decapitada. Há também feridos.

Nice – França (29/10/2020, 09:00, Gaudium Press) A Catedral de Notre Dame da cidade de Nice, no sul da França sofreu um atentado na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro.
O ataque ocorreu por volta das 9 horas dentro da Catedral situada no centro de Nice, em uma das mais movimentadas avenidas da cidade: três pessoas foram mortas, uma das vítimas foi decapitada.

“Um ataque terrorista”: afirma prefeito de Nice

De acordo com declarações de Cristian Estrosi, prefeito de Nice, trata-se de um ataque terrorista. Fontes da imprensa falam que no ataque foi utilizada uma faca e que um homem foi preso.

O primeiro-ministro Jean Castex deixou apressadamente a Assembleia Nacional, onde deveria apresentar as novas medidas introduzidas para o enfrentamento da epidemia de coronavírus e deverá participar da reunião de crise organizada no Ministério do Interior pelo ministro Gerald Darmarin em decorrência do ataque.

O ministro do interior francês, Gerald Darmanin, informou que a Polícia está conduzindo uma operação de segurança.

Bispos franceses expressam proximidade com a Diocese de Nice e rezam pelas vítimas

Logo que tomou conhecimento do atentado, dom Éric de Moulins-Beaufort, presidente da Conferência Episcopal Francesa, expressou através do tuíte seus sentimentos de proximidade e solidariedade para com a Diocese de Nice e seu pastor: “A minha oração muito especial pelo povo diocesano de Nice e pelo bispo dom Marceau. Que eles saibam como se sustentar nesta prova e apoiar aqueles que são provados em sua carne. ”

Afirmando estar rezando pelas vítimas, dom Éric de Moulins-Beaufort recorda a proximidade da Solenidade de Todos os Santos e acrescenta em suas palavras no tuíte:

“No domingo, de Todos os Santos, ouviremos o Senhor: Bem-aventurados os que promovem a paz, eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados vocês que são perseguidos pelo meu bem. Pois grande é sua recompensa no céu”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas