Gaudium news > França: 130 sacerdotes serão ordenados

França: 130 sacerdotes serão ordenados

A maioria das ordenações ocorrerá  nas festividades dos Apóstolos Pedro e Paulo.

Redação (24/06/2021 14:58, Gaudium Press) Comumente, na França, as ordenações sacerdotais ocorrem próximas da festa dos dois pilares da Igreja: os Apóstolos Pedro e Paulo. Para que as pessoas possam acompanhar o novo presbítero, e a comunidade se alegrar com a chegada de um novo pastor  é escolhido um sábado ou domingo

De acordo com o site da Conferência Episcopal da França, neste ano a maioria das ordenações sacerdotais serão realizadas nos fins de semana de 19 a 20 de junho (a diocese castrense, Nanterre, Créteil, Marselha, Nancy, Nantes, Nice, Quimper e Léon), de 26 a 27 de junho (Aire y Dax, Albi, Bordeaux, Bayonne, Cahors, Cayenne, Évreux, Fréjus-Toulon, Grenoble, Langres, Le Mans, Limoges, Lyon, Paris, Perpignan, Poitiers, Pontoise, Rennes, Rouen, Strasbourg, Toulouse, Versailles) ou entre 3 e 4 de Julho (Angoulême, Tours, Viviers). Algumas dioceses terão ordenações sacerdotais em setembro ou outubro (Avignon, Évry-Corbeil-Essonnes, Saint Claude).

Os ordenandos

Este ano, 130 sacerdotes serão ordenados. São 79 diocesanos, 41 provenientes de comunidade não religiosa ou de uma sociedade de vida apostólica (dos quais 5 são contabilizados entre os diocesanos), 12 sacerdotes de ordens religiosas e 3 sacerdotes celebrando segundo a forma extraordinária do rito romano.

A província que mais ordenará sacerdotes será a de Paris, com 22 sacerdotes, procedentes das dioceses de Créteil, Évry-Corbil-Essonnes, Nanterre, Pontoise, Versailles e Paris. Seguido pela província de Marselha, com 14 sacerdotes e a de Lyon com 7.

Da comunidade Saint-Martin,26 padres serão ordenados.

Das ordens religiosas, os dominicanos ordenarão 3 sacerdotes, dois da província da França e um da província de Toulouse. Dois beneditinos e um jesuíta também serão ordenados. Os sacerdotes que celebrarão na forma extraordinária do rito romano são dois do Instituto do Bom Pastor e um da Fraternidade Sacerdotal São Pedro, que será ordenado na Alemanha.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas