Gaudium news > Foi roubado o tabernáculo de Dom O’Connell, Bispo assassinado em Los Angeles

Foi roubado o tabernáculo de Dom O’Connell, Bispo assassinado em Los Angeles

O tabernáculo da capela pessoal de Dom David O’Connell assassinado no mês de fevereiro, foi roubado em Los Angeles

82A42E81 6952 4BD7 B38C 89D466EDEA8C

Foto: Arquidiocese de Los Angeles

Redação (31/03/2023 13:50 Gaudium Press) Um tabernáculo foi roubado entre os dias 24 de março e 26 de março da residência do Bispo auxiliar de Los Angeles, Dom David O’Connell, assassinado no último dia 18 de fevereiro.

Tabernáculo furtado

O tabernáculo que estava na capela pessoal da residência do prelado não continha o Santíssimo Sacramento, conforme informou a arquidiocese de Los Angeles ao saber do roubo.

A Arquidiocese também fez um boletim de ocorrência assim que teve conhecimento do desaparecimento do sacrário. Os detalhes do roubo ainda são desconhecidos, mesmo se um suspeito tenha sido interrogado.

O roubo aconteceu provavelmente no mesmo momento em que o Arcebispo Dom José Gómez participava de uma procissão eucarística no centro de Los Angeles, a cerca de 10 quilômetros da residência furtada, por ocasião da Solenidade da Anunciação do Senhor, no dia 25.

David O’Connell

Dom David O’Connell nasceu na Irlanda em 1953 e foi ordenado sacerdote em julho de 1979 pela Arquidiocese de Los Angeles e depois nomeado bispo auxiliar em 2015 pelo Papa Francisco.

Ele era conhecido por seu engajamento em relação aos imigrantes e mais desfavorecidos, além de ser piedoso e devoto da Santíssima Virgem.

Dom José Gómez afirmou que Dom O’Connell “era um pacificador com um coração para os pobres e imigrantes e tinha paixão por construir uma comunidade onde a santidade e a dignidade de cada vida humana seriam honradas e protegidas”.

O assassinato

Na manhã do dia 18 de fevereiro, Dom David O’Connell foi encontrado morto com um tiro no peito, em sua casa em Hacienda Heights. Imediatamente, foi iniciada uma investigação por homicídio.

Dois dias após o crime, a polícia interrogou o principal suspeito, Carlos Medina, de 65 anos de idade e marido da empregada doméstica do bispo. Carlos Medina acabou confessando o homicídio, embora suas motivações sejam imprecisas. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas