Gaudium news > Filme sobre as Aparições de Fátima estará em cartaz nos cinemas da França

Filme sobre as Aparições de Fátima estará em cartaz nos cinemas da França

Uma produção luso-americana retrata as aparições de Nossa Senhora de Fátima em 1917. Um entrevistador agnóstico busca entender o que aconteceu na infância da Irmã Lúcia.

ChildrensofFatima croped

França (sábado 02/10/2021, 07:15, Gaudium Press) A partir do dia 6 de outubro estará em cartaz nos cinemas de toda a França o filme: Fátima. Durante pelo menos uma semana e talvez uma segunda, dependendo da afluência do público, o filme que retrata a história das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em 1917 poderá ser assistido nas salas de cinema da França..

Três crianças, pequenos pastores da região portuguesa de Fátima, encontram uma linda mulher, a Virgem Maria. A aparição vai chamar a atenção de peregrinos e de inimigos, uns verão o fato com fé outros com ódio. A Visitante Celeste é de uma beleza sem igual, mas sempre está triste e pede que os homens rezem o rosário para obter o fim da guerra e a paz no mundo, conforme relatam as crianças.

Os pais das crianças e sobretudo as autoridades não darão confiança à narração dos pastorinhos o que será um período de muito sofrimento e perseguição para os três.

A fama das aparições percorre o mundo e o número de peregrinos aumenta cada vez mais. As autoridades eclesiásticas fazem uma minuciosa investigação dos fatos e a autenticidade da miraculosa aparição é enfim confirmada pela Igreja.

O filme traz como linha principal a conversa entre um escritor agnóstico, que procura compreender as experiências místicas da infância da religiosa carmelita, a Irmã Lúcia. Ao longo da entrevista as perguntas do visitante são sempre céticas, o que permite à Ir. Lúcia mostra respostas claras baseadas na sua fé profunda.

O filme luso-americano do produtor Marco Pontecorvo foi lançado em 2020, e já esteve em cartaz na América do Norte, Austrália e Espanha, e chega agora aos cinemas franceses. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas