Gaudium news > Filipinas será consagrada a São José

Filipinas será consagrada a São José

Podemos recorrer a São José para tudo, para pedir esperança, para pedir a paz, pedir a conversão que nos aproxima de Jesus e de Maria.

Podemos recorrer a São José para tudo, para pedir esperança, para pedir a paz, pedir a conversão que nos aproxima de Jesus e de Maria.

Manila – Filipinas (18/02/2021, 11:05,  Gaudium Press) O Episcopado filipino já se prepara para consagrar o país a São José. A solene celebração da consagração das Filipinas ao Esposo da Virgem Maria deverá ser realizada no próximo dia 1º de maio, festa do santo.

A Consagração das Filipinas a São José teve aprovação unanime do Episcopado

Dom Broderick Pabillo, Administrador Apostólico de Manila, em uma declaração feita à Fides, destacou que houve um apoio unânime da Conferência Episcopal das Filipinas para que a Consagração fosse realizada.

Os Bispos confiaram à Comissão Episcopal para os Leigos a tarefa de promover e organizar o evento. Esta Comissão Episcopal, presidida por Dom Pabillo, está elaborando um “itinerário especial de preparação espiritual” para a Consagração que será desenvolvido em 33 que se iniciarão no dia 30 de março e que, em breve, será distribuído para as 86 dioceses das Filipinas.

A iniciativa da Consagração faz parte das comemorações do “Ano de São José”

A Consagração da nação a São José é uma das iniciativas lançadas nas Filipinas por ocasião do “Ano de São José” que foi anunciado para a Igreja universal no dia 8 de dezembro de 2020 e que se prolongará até o dia 8 de dezembro de 2021 para comemorar os 150 anos que o Papa Pio IX proclamou São José como patrono da Igreja universal.

Podemos ir a São José para tudo, para pedir esperança e paz, pedir a conversão que nos aproxima de Jesus e de Maria

A Comissão Episcopal para os Leigos das Filipinas procurou o autor do livro “Consagração a São José”, o sacerdote americano Padre Donald Calloway, para discutir “como tornar o Ano de São José mais significativo para a vida dos fiéis”.
O sacerdote devoto de São José, –depois de apontar o momento difícil pelo qual passam as Filipinas– destacou: “Nós podemos ir a São José para tudo, para pedir esperança, paz, pela conversão que nos aproxima de Jesus e de Maria”!

São José, explicou o Padre Donald Calloway, ajudará “a aumentar a própria virtude e a santidade, porque isso é o que faz um bom pai. Conheceremos a consolação de um bom pai porque o que São José fez por Jesus e Maria, ele quer fazer também por nós ”.

“É importante lembrar que temos a Virgem Maria como nossa mãe espiritual, e temos São José como nosso pai espiritual”, sublinhou o Padre Calloway.

Consagração a São José –refúgio em meio às dificuldades do presente– alegra os leigos  

Encontrando em São José um refúgio em meio às dificuldades do presente, enquanto a sociedade passa por problemas sociais e econômicos, em decorrência da crise ligada ao coronavírus, os devotos católicos leigos filipinos saudaram com alegria a decisão dos Bispos de dedicar o país a São José.

Meena Cabrera, uma devota de San José da diocese de Cubao, externou sua satisfação:

“Estamos felizes com o fato de que os bispos tenham consagrado o país a São José. Rezamos a ele pelas famílias, pela Igreja e pelo mundo ”.

O professor católico, Michael Dancel reconheceu com alegria: “é conveniente que aprendamos com a vida de São José e encontremos nele uma referência firme para o nosso trabalho e a nossa vida nestes tempos incertos”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas