Gaudium news > Filipinas: Santuário Mariano obtém vínculo de afinidade com Basílica Papal

Filipinas: Santuário Mariano obtém vínculo de afinidade com Basílica Papal

A Igreja de Cainta é o primeiro santuário mariano da Diocese de Antipolo a receber esta afinidade espiritual.

Filipinas Santuario Mariano obtem vinculo de afinidade com Basilica Papal

Foto: Divulgação.

Filipinas – Cainta (21/11/2022 12:16, Gaudium Press) O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Luz de Antipolo, localizado na cidade de Cainta, anunciou nesta segunda-feira, 21, que ganhou um vínculo especial de afinidade espiritual com a Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma.

A concessão foi concedida pela Penitenciária Apostólica do Vaticano

O anúncio da nova concessão espiritual foi feito durante uma Celebração Eucarística comemorativa pelos 300 anos da Aparição da Madre Santíssima del Lume em Palermo, Sicília, em 21 de novembro de 1722.

Durante a cerimônia litúrgica foram apresentados os decretos da Penitenciária Apostólica e da Basílica Papal, além de uma carta do Cardeal Stanislaw Rylko, Arcipreste da Basílica. A concessão foi concedida pela Penitenciária Apostólica do Vaticano em 28 de setembro e pela Basílica Papal em 4 de outubro deste ano.

13º Santuário mariano do país a receber esta filiação

A Igreja de Cainta é o primeiro santuário mariano da Diocese de Antipolo a receber esta afinidade espiritual. Isso concede ao Santuário o privilégio de dispensar as mesmas indulgências plenárias que a Basílica Papal aos devotos que vêm ao Santuário para peregrinação.

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Luz de Antipolo é a 13ª igreja mariana do país a receber esta afiliação da Basílica Romana. As outras são a Basílica de Nossa Senhora de Manaoag (Pangasinan), o Santuário de Nossa Senhora de Caysasay (Batangas), a Basílica de Nossa Senhora de Orani (Bataan), o Santuário de Nossa Senhora de Turumba (Laguna) e o Santuário Menor Basílica de Nossa Senhora de Caysasay Mt. Carmelo (Quezon City), Santuário de Nossa Senhora da Caridade (Ilocos Sur), Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe (Bohol), Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Quezon City), Santuário de Nossa Senhora da Assunção (Bohol), Nossa Senhora da Luz (Bohol), o Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Tarlac) e o Santuário de Nossa Senhora dos Abandonados (Muntinlupa City). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas