Gaudium news > Filipinas: Igreja Paroquial de São Clemente é elevada a Santuário Diocesano

Filipinas: Igreja Paroquial de São Clemente é elevada a Santuário Diocesano

O templo de São Clemente em Angono congrega anualmente milhares de devotos deste Santo, especialmente no dia 23 de novembro, festa do padroeiro.

Filipinas Igreja Paroquial de Sao Clemente e elevada a Santuario Diocesano

Foto: Divulgação/Diocesan Shrine and Parish of Saint Clement.

Filipinas – Angono (23/05/2022 10:02, Gaudium Press) No último sábado, 21, a igreja Paroquial de São Clemente, localizada na cidade filipina de Angono e única no país dedicada a este Papa e Mártir, foi elevada ao status de Santuário Diocesano.

Cerimônia adiada por conta da pandemia

Apesar do decreto de elevação ter sido assinado em 20 de agosto de 2021, a declaração formal foi transferida para uma data posterior por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

A cerimônia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Antipolo, Dom Francisco Mendoza de León e contou com a participação do Bispo Auxiliar de Antipolo, Dom Nolly Buco e do clero diocesano.

Igreja Paroquial de Sao Clemente e elevada a Santuario Diocesano

Foto: Divulgação/Diocesan Shrine and Parish of Saint Clement.

Imagem de São Clemente em tamanho real

O Padre Peter Ymari Balatbat foi instalado como o primeiro reitor do Santuário. Além disso, ainda como parte da celebração, a Paróquia também revelou uma imagem em tamanho real de São Clemente.

O templo de São Clemente em Angono congrega anualmente milhares de devotos deste Santo, especialmente no dia 23 de novembro, festa do padroeiro. Os fiéis acorrem ao local para pedir e agradecer pelas graças recebidas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas