Filipinas ganha Santuário Diocesano dedicado a São João Paulo II
Atualmente, existem ao menos 249 santuários diocesanos no país. Destes, seis estão localizados na Diocese de Balanga.
Filipinas – Balanga (16/03/2021 16:56, Gaudium Press) No ano em que a Diocese de Balanga celebra os 40 anos da visita de São João Paulo II à Província de Bataan, a paróquia dedicada ao Papa polonês foi elevada à categoria de “Santuário diocesano”. Atualmente, existem ao menos 249 santuários diocesanos no país. Destes, seis estão localizados na Diocese de Balanga.
Santuário dedicado ao “Grande Papa São João Paulo II”
A cerimônia de elevação foi presidida pelo núncio apostólico no país, o Arcebispo Charles John Brown e foi concelebrada pelo Bispo de Balanga, Dom Ruperto Santos. Este último convidou os paroquianos a terem orgulho do Santuário, dedicado ao “Grande Papa São João Paulo II”.
Refúgio, conforto e proteção
Ressaltando as três responsabilidades deste lugar sagrado, servir de “refúgio, conforto e proteção”, Dom Santos afirmou ainda que os fiéis são “chamados, por meio desse santuário não somente a ter um lugar onde buscar Deus, mas também a ser um povo que busca a Deus e a ser uma casa onde os peregrinos experimentam a esperança, como aquela que São João Paulo II mostrou aos filipinos e aos refugiados há 40 anos”.
A primeira paróquia visitada pelos viajantes
O prelado manifestou seu desejo de que o novo santuário seja “uma luz que leve as pessoas a se sentirem bem-vindas em Bataan e guiadas por Deus quando saem de Bataan”. Segundo o vigário paroquial, Padre Anthony Sibug, este santuário será a primeira paróquia que os viajantes poderão visitar assim que entrarem em Bataan pela estrada provincial. (EPC)
Deixe seu comentário