Gaudium news > Filipinas: 97% dos católicos acreditam que a Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Cristo

Filipinas: 97% dos católicos acreditam que a Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Cristo

Esta pesquisa, realizada entre os dias 25 de abril a 25 de maio de 2021, teve por objetivo “ajudar no impulso contínuo de evangelização da Igreja”.

Cristo que se faz presente na Eucaristia

Filipinas – Manila (07/06/2021 16:13, Gaudium Press) Uma pesquisa realizada nas Filipinas pela Veritas Truth Survey (VTS), revelou que a maioria dos católicos filipinos acredita no milagre da transubstanciação, renovado durante a Santa Missa, no qual Nosso Senhor Jesus Cristo se torna verdadeiramente presente na Eucaristia.

Segundo o estudo, “a maioria dos entrevistados, 97%, afirma acreditar que a Sagrada Eucaristia é de fato o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, e não apenas um símbolo”. Outros 2% acreditam que o pão e o vinho são apenas símbolos. E o 1% restante se disse indeciso.

Santidade e Eucaristia 1

Profunda espiritualidade dos filipinos

Para Clifford Sorita, chefe do VTS, os resultados da pesquisa mostraram a profunda espiritualidade dos filipinos ancorada em sua Fé Católica. “Numa época em que a maioria dos católicos em outras partes do mundo vê o pão e o vinho como meros símbolos do Corpo e Sangue de Cristo, é digno de nota que nós, filipinos, acreditemos na presença real de Cristo na Sagrada Eucaristia”, destacou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de abril a 25 de maio de 2021, usou uma amostra estratificada de 1.200 entrevistados em todo o país. A margem de erro é de +/- 3% e os dados foram coletados através da internet. O objetivo deste trabalho foi o de “ajudar no impulso contínuo de evangelização da Igreja”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas