Gaudium news > Fiéis se reúnem na Praça de São Pedro para Adoração Eucarística noturna

Fiéis se reúnem na Praça de São Pedro para Adoração Eucarística noturna

Este momento de oração foi pensado pela Santa Sé como uma forma de acolher os peregrinos que chegam em Roma para ver o Papa.

Fieis se reunem na Praca de Sao Pedro para Adoracao Eucaristica noturna

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (11/07/2023 13:51, Gaudium Press) Na noite desta terça-feira, 10, os fiéis presentes em Roma foram convidados para participar de um momento de oração e meditação diante do Santíssimo Sacramento exposto na Basílica de São Pedro.

Esta Adoração Eucarística noturna, que será iniciada às 21h (horário de Roma), é uma iniciativa pastoral organizada pela Basílica de São Pedro e que está sendo realizada toda segunda terça-feira do mês, desde março deste ano.

Cultivar uma atmosfera especial tendo em vista o Jubileu de 2025

Este momento de oração foi pensado pela Santa Sé como uma forma de acolher os peregrinos que chegam em Roma para ver o Papa e participar da Audiência Geral das quartas-feiras. Apesar dos encontros com Francisco estarem suspensos por conta das férias, a Adoração Eucarística continua.

Segundo o Fr. Agnello Stoia, pároco da Basílica Vaticana, a intenção desta iniciativa pastoral “é olhar para o futuro, cultivando uma atmosfera especial na Praça de São Pedro também em vista do Jubileu de 2025”.

Um Santuário aberto para todos os que desejam rezar

Trata-se de um momento “simples e essencial, com a atenção dirigida a Jesus presente no meio de nós. Portanto, estão previstos momentos de silêncio, de escuta de trechos evangélicos e de meditação acompanhados por cantos”, explicou.

O religioso recordou que a Adoração Eucarística é iniciada às 21h e que para participar dela não é necessário adquirir bilhetes. O objetivo é fazer com que a Basílica de São Pedro realmente seja um Santuário aberto para todos que desejem estar ali e rezar. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas