Gaudium news > Fiéis rezam diante do túmulo de Bento XVI

Fiéis rezam diante do túmulo de Bento XVI

A cripta onde o Papa Bento XVI está enterrado ao lado de outros Sumos Pontífices foi aberta aos fiéis na manhã deste último domingo, 8 de janeiro.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (09/01/2023 10:59, Gaudium Press) Depois de encerradas durante vários dias, as Grutas do Vaticano – vasto cemitério subterrâneo ou cripta da Basílica de São Pedro onde ficam situados os túmulos papais – reabriram ontem ao público às 9 horas. Homens e mulheres, famílias com crianças, religiosas e sacerdotes fizeram fila ao lado do altar da confissão para descer até a grande cripta onde repousam os restos mortais dos Papas.

Joseph Ratzinger foi enterrado, como ele desejava, no mesmo local onde João Paulo II foi sepultado antes de sua beatificação.

Com efeito, os restos mortais de Karol Wojtyla foram transferidos em 2011, logo após sua beatificação, para a Capela de São Sebastião, na nave lateral direita da Basílica, ao lado de onde fica a Pietá de Michelangelo.

O sepultamento de Bento XVI aconteceu no final da cerimônia de exéquias, presidida pelo Papa Francisco, na quinta-feira, 5 de janeiro, na Praça de São Pedro. O caixão de cipreste do Papa emérito, dentro do qual foi conservado o ‘Rogito’ – texto em latim sobre a vida e a obra de Bento XVI–, as moedas e medalhas cunhadas durante o seu pontificado e o pálio, foi colocado dentro de um outro caixão de zinco, que por sua vez foi guardado em outra caixa de carvalho, para então ser sepultado. O nome do sucessor de Pedro 265 está gravado em uma placa de mármore branco.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas