Gaudium news > Fiéis poderão receber indulgência plenária durante todo o mês de novembro

Fiéis poderão receber indulgência plenária durante todo o mês de novembro

A Penitenciaria Apostólica confirmou e estendeu para o mês inteiro de novembro de 2021 todos os benefícios espirituais concedidos na oitava dos fiéis defuntos.

Fieis poderao receber indulgencia plenaria durante todo o mes de novembro

Redação (28/10/2021 14:38, Gaudium Press) A Penitenciaria Apostólica publicou um decreto nesta quinta-feira, 28, ampliando a obtenção de as indulgências plenárias aos fiéis defuntos para todo o mês de novembro, ao invés de apenas no dia de finados.

A decisão foi tomada após inúmeros pedidos feitos recentemente por vários ministros da Igreja, por conta da pandemia. Dessa forma, a Penitenciaria Apostólica confirmou e estendeu para o mês inteiro de novembro de 2021 todos os benefícios espirituais.

Decreto repete decisão tomada em 2020

No ano passado, mais especificamente no dia 22 de outubro de 2020, um decreto semelhante também estabeleceu que as indulgências plenárias para os fiéis defuntos fossem prorrogadas durante todo o mês de novembro.

Ambos decretos tiveram por objetivo atender à necessidade de se evitar aglomerações, que são uma causa potencial de propagação da Covid-19, que ainda afeta a população mundial em graus variados.

Indulgência plenária

“Da renovada generosidade da Igreja os fiéis certamente extrairão piedosas intenções e vigor espiritual para dirigir a própria vida de acordo com a lei do Evangelho, em comunhão filial e devoção para com o Sumo Pontífice, visível fundamento e Pastor da Igreja Católica”, diz um trecho do texto.

Portanto, todos os fiéis que, durante o mês de novembro, visitarem cemitérios rezando pelos defuntos, e visitarem uma igreja ou oratório e ali recitarem o ‘Pai-Nosso’ e o ‘Credo’, receberão uma indulgência plenária, que antes do decreto era prevista apenas para os primeiros oito dias do mês de novembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas