Gaudium news > Filipinas: Festas de Nossa Senhora da Peñafrancia são retomadas após dois anos

Filipinas: Festas de Nossa Senhora da Peñafrancia são retomadas após dois anos

A celebração deste ano refletirá sobre o tema “Maria nos acompanha em nosso caminho rumo a uma Igreja sinodal”.

Festas de Nossa Senhora da Penafrancia sao retomadas apos dois anos nas Filipinas

Foto: Fr. Nunilon Bancaso/Arquidiocese de Cáceres.

Filipinas – Naga (08/06/2022 17:00, Gaudium Press) As tradicionais festividades de Nossa Senhora de Peñafrancia serão retomadas na cidade filipina de Naga após um intervalo de dois anos, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Mudanças na condução das procissões

Segundo o Arcebispo de Cáceres, Dom Rolando Tria Tirona, com o objetivo de proteger o bem-estar dos devotos, peregrinos e público em geral, as autoridades eclesiásticas pretendem impor mudanças na condução das procissões.

As imagens de Nossa Senhora de Peñafrancia e Divino Rosto serão transladadas em veículos e durante a procissão fluvial o número de devotos será limitado. Além disso, beijar e tocar nas imagens não será permitido durante o percurso.

Maria nos acompanha em nosso caminho rumo a uma Igreja sinodal

Nas próximas semanas serão anunciados mais detalhes sobre as festividades do Divino Rosto, programada para ocorrer entre o dia 31 de agosto a 9 de setembro, e de Nossa Senhora da Penafrancia, que acontece de 8 a 10 de setembro.

A celebração deste ano refletirá sobre o tema “Maria nos acompanha em nosso caminho rumo a uma Igreja sinodal”. Dom Tirona manifestou seu desejo de “que a próxima celebração destas festividades abra nossos corações e mentes ao Espírito Santo para que possamos imitar Maria em nosso caminho para o Pai”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas