Gaudium news > Festa do Divino Pai Eterno 2021 será realizada em formato virtual

Festa do Divino Pai Eterno 2021 será realizada em formato virtual

A maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno costumava receber, durante o período de sua festa, por volta de 6 milhões de romeiros.

Festa do Divino Pai Eterno 2021 sera realizada em formato virtual

Goiás – Goiânia (04/06/2021 12:13, Gaudium Press) Seguindo o tema “Pai Eterno, diante de vós somos todos irmãos”, a Festa do Divino Pai Eterno deste ano será realizada entre os dias 25 de junho e 4 de julho de forma totalmente virtual. Os eventos serão transmitidos através das redes sociais, emissoras de televisão e rádios.

Proclamação de esperança nestes tempos difíceis

A escolha do tema foi pensada como uma proclamação de esperança para os fiéis nestes tempos difíceis de pandemia. Os organizadores do evento prometem que a programação não terá grandes divergências em relação ao evento tradicional. Iniciando às 5h30 com a oração do terço, seguido pela Santa Missa às 6h e as novenas, que terão início às 9h.

Festa do Divino Pai Eterno 2021 sera realizada em formato virtual 2

A Fé exige de nós compromisso e responsabilidade

Segundo o reitor da Basílica, Padre João Paulo, o formato virtual foi a única opção para se evitar aglomerações, uma vez que Missas, caravanas e as tradicionais festas que ocorrem durante todo o período de celebrações estão proibidas de acordo com as normas do município.

“Ficamos comovidos por não podermos celebrar presencialmente. Mas não podemos negar que estamos em um momento de crise. A Fé exige de nós compromisso e responsabilidade. Não queremos nem podemos reunir todos os fiéis em solidariedade a tantas pessoas enfermas e pessoas que perderam seus entes queridos. Pedimos novamente, fiquem em casa”, ressaltou.

RomariaDivinoPaiEterno2018 FotoAfipe

Maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno

Considerada atualmente como o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, a Romaria de Trindade costumava receber, durante o período de sua festa, por volta de 6 milhões de romeiros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas