Gaudium news > FBI prende suspeito de ataque terrorista a centro pró-vida

FBI prende suspeito de ataque terrorista a centro pró-vida

A polícia norte-americana prendeu um homem acusado de cometer um atentado contra um centro pró-vida no estado de Wisconsin, em 2022

Prisao prisioneiro

Redação (01/04/2023 16:00, Gaudium Press) A polícia norte-americana prendeu Hridindu Sankar Roychowdhury, de 29 anos de idade, apontado como principal suspeito pelo ataque terrorista cometido contra o centro pró-vida de Wisconsin Family Action (WFA), em maio de 2022.

No dia 8 de maio de 2022, houve uma tentativa de incêndio no centro administrativo de WFA. Coquetéis Molotov foram lançados contra o escritório, mas o incêndio foi rapidamente controlado. Os abortistas também picharam frases como “Se o aborto não é seguro, vocês também não estão”.

O departamento de investigações contra o terrorismo do FBI foi acionado para averiguar o ataque. Os policiais recolheram os frascos que foram utilizados para o coquetel Molotov e a partir desses objetos foi encontrado o DNA de uma pessoa.

As investigações continuaram até que em março de 2023, Roychowdhury foi apontado como potencial suspeito pelo atentado e suas atividades começaram a ser monitoradas pela polícia local.

Um dia o suspeito jogou a metade de um burrito na lixeira pública. A polícia recolheu o alimento e após uma análise laboratorial foi verificado que o DNA encontrado na comida era o mesmo encontrado no coquetel Molotov.

A polícia deteve Roychowdhury no aeroporto internacional de Boston, no último dia 30 de março. Ele tinha uma passagem apenas de ida para a Guatemala. Roychowdhury será conduzido ao tribunal e acusado por terrorismo interno, se condenado ele pode receber a pena de 2 até 20 anos de encarceramento.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos publicou uma declaração narrando os fatos e precisou que o acusado é presumível inocente até que se prove o contrário. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas