Gaudium news > Fátima: semana de orações pela paz na Ucrânia

Fátima: semana de orações pela paz na Ucrânia

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima pede que se reze o Rosário pela paz na Ucrânia

Cardeal brasileiro presidira uma das principais celebracoes do Santuario de Fatima

Redação (22/02/2022 07:20, Gaudium Press) No último domingo, 20 de fevereiro, o Cardeal António Marto, Administrador Apostólico da diocese de Leiria-Fátima pediu que durante esta semana especialmente as pessoas rezem pela paz na Ucrânia.

O pedido foi feito durante a Missa que celebrava os pastorinhos de Fátima, na Basílica da Santíssima Trindade. O Cardeal pediu que todos os capelães do Santuário rezem explicitamente por esta intenção.

Cinco razoes para se rezar o Santo Rosario diariamente 1

Rosário: oração da Paz

O Santuário de Fátima recorda que Nossa Senhora em suas aparições, anunciou aos pastorinhos a necessidade de rezar o Rosário todos os dias como meio de se alcançar a paz mundial.

O Cardeal Marto explicou que o pedido de oração está em comunhão com o apelo feito pelo Papa Francisco pela paz na Ucrânia.

O Cardeal ressaltou ainda a necessidade de não se deixar levar pelas incerteza e pelo fatalismo:

“Às vezes cremos que apenas os poderosos (dos poderes econômicos e políticos podem transformar o mundo, mas Deus conta com os pequenos e os humildes, com a força da oração para renovar o mundo”, explicou ele.

international gb61454671 640

O avanço russo

A tensão entre Ucrânia e Rússia não cessa de aumentar depois que os Estados Unidos anunciaram uma concentração massiva de soldados russos na fronteira com a Ucrânia.

Ontem, 21 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou oficialmente que reconhecia as regiões separatistas e auto proclamadas repúblicas de Donetsk e de Lugansk como parte integrante da Rússia.

Logo após o pronunciamento oficial, o presidente russo enviou tropas para apoiar os separatistas e garantir a paz na região. As potências ocidentais contestam a decisão russa. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas