Gaudium news > Famílias são decisivas no aumento vocacional ao sacerdócio, assegura reitor de seminário

Famílias são decisivas no aumento vocacional ao sacerdócio, assegura reitor de seminário

“As famílias desempenharam um papel fundamental na hora de apoiar e animar a escolha vocacional dos seus filhos”, afirmou o Padre Patrick Simon Gomes.

Familias sao decisivas no aumento vocacional ao sacerdocio assegura reitor de seminario

Bangladesh – Daca (26/04/2021 17:05, Gaudium Press) Durante o ano de 2020, Bangladesh registrou um número total de 26 ordenações sacerdotais. Segundo o reitor do Seminário Maior do Espírito Santo, Padre Patrick Simon Gomes, este “é o maior número de ordenações sacerdotais da história no país”.

Em quinze anos, um grande número de meninos ingressou no Seminário. Dos 26 sacerdotes recém-ordenados, 18 são diocesanos, 6 são da Congregação da Santa Cruz, um é jesuíta e um é do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras.

Apesar dos números serem animadores, o reitor advertiu que isso não significa que a vocação religiosa tenha aumentado. “Em certa época, muitos meninos entraram no seminário e obtivemos frutos preciosos. O elevado número de ordenações sacerdotais de hoje nos alegra, mas não podemos dizer que as vocações ao sacerdócio tenham aumentado em geral”.

Familias sao decisivas no aumento vocacional ao sacerdocio assegura reitor de seminario 2

Papel fundamental das famílias no apoio vocacional dos seus filhos

O sacerdote ressalta que as famílias católicas têm um importante papel na promoção das vocações ao compartilharem valores e ensinamentos da Fé. Entretanto, algumas famílias necessitadas não enviam os seus filhos ao seminário porque eles são uma verdadeira ajuda e força de trabalho para a casa.

Apesar disso, os que ingressam no seminário, segundo o reitor, o fazem graças à promoção vocacional na família. “Posso afirmar que as famílias desempenharam um papel fundamental na hora de apoiar e animar a escolha vocacional dos meninos que estão no seminário. As famílias são decisivas no aumento vocacional ao sacerdócio”, assegurou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas