Gaudium news > Família Inaciana se reunirá para comemorar a conversão de Santo Inácio

Família Inaciana se reunirá para comemorar a conversão de Santo Inácio

O ano inaciano, iniciado no dia 20 de maio, continua em curso e uma grande reunião da família inaciana acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1° de novembro

Santo Inacio de Loyola conversao

França – Marselha (26/10/2021 4:00, Gaudium Press) Já em 2019, o Padre Arturo Sosa, superior geral dos jesuítas, anunciou para os anos de 2021-2022 o “Ano Inaciano”.

No próximo fim de semana, de 30 de outubro ao dia 1 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, a família inaciana da França, Bélgica e Luxemburgo, se reunirão em Marselha, cidade do sul da França, para comemorar o ano inaciano.

Com o tema “Com Inácio, para águas mais profundas” ,o evento vai reunir: jesuítas, congregações e comunidades inspiradas em Santo Inácio, instituições escolares, caritativas e sociais baseados no mesmo carisma.

Todos são convidados a participar desse momento de partilha e descobrir novas facetas da família espiritual de Santo Inácio.

Santo Inacio de Loyola

Duas Grandes datas para os jesuítas

O “ano inaciano”, que começou em 20 de maio passado e vai até o dia 31 de julho de 2022, celebra duas datas importantes da História da Igreja e sobretudo da história dos jesuítas, uma das ordens religiosas mais conhecidas da História.

A primeira data são os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola. Por ocasião do cerco à cidade de Pamplona, em 20 de maio de 1521, Inácio de Loyola é atingido por uma bala. Durante sua convalescença, a leitura da vida de Cristo e dos Santos leva o cavaleiro espanhol a uma conversão profunda.

Também os 400 anos da canonização de Santo Inácio e de São Francisco Xavier, em 12 de março de 1622, são lembrados durante o ano inaciano. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas