Gaudium news > Faleceu o fundador do Instituto do Verbo Encarnado

Faleceu o fundador do Instituto do Verbo Encarnado

A família do Instituto do Verbo Encarnado pede “que se lembrem dele em suas orações, especialmente os sacerdotes que ofereçam missas em sufrágio de sua alma”.

Padre Buela

Redação (25/04/2023 09:48, Gaudium Press) Aos 82 anos, faleceu o Pe. Carlos Miguel Buela, fundador do Instituto do Verbo Encarnado (IVE) e das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará.

O Pe. Buela estava em Gênova, desde 2016, pois, pela sentença da Congregação para a Doutrina da Fé, ele não podia se comunicar com os membros de suas comunidades nem fazer declarações. O sacerdote foi acusado em 2010 de abuso contra membros de sua instituição, o que levou à sua separação de qualquer tarefa do governo. Pessoas da família do Verbo Encarnado ainda defendem sua inocência.

Através das redes sociais, a família do Instituto do Verbo Encarnado pede “que se lembrem dele em suas orações, especialmente os sacerdotes que ofereçam missas em sufrágio de sua alma”. Eles também agradeceram a fundação de sua família religiosa, que surgiu “para levar o Evangelho a todas as nações, colaborando assim com a obra de evangelização”.

“O Padre morreu serenamente, com toda a ajuda da Santa Madre Igreja e com a indulgência plenária e a bênção apostólica pessoalmente concedidas pelo Papa alguns dias antes de sua morte”, ressaltaram.

O sacerdote nasceu em Buenos Aires e foi ordenado sacerdote em 1971. Lecionou em vários seminários, menores e maiores, além do Instituto Superior de Cultura Católica, em Rosário, e da Universidade Católica da Argentina. Foi na diocese de São Rafael que ele fundou o Instituto do Verbo Encarnado em 1984.

O Instituto está hoje espalhado pelos cinco continentes e em 93 jurisdições eclesiásticas, compostas por sacerdotes, seminaristas e irmãos.

Procuram seguir Cristo sob a ação do Espírito Santo e dedicam-se a Deus como Amor Supremo, imitando Jesus Cristo no cumprimento dos votos de castidade, pobreza e obediência, sob o impulso da caridade. Eles fazem um quarto voto de escravidão mariana, de acordo com a espiritualidade de São Luís Maria Grignion de Montfort.

A sua coragem apostólica é reconhecida nos mais variados lugares, tendo sido altamente divulgada sua missão na Síria, país que sofreu os cruéis conflitos de numerosas forças em conflito.

Com informações Aciprensa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas