Gaudium news > Faleceu o Cardeal Francisco Álvarez Martínez, Arcebispo emérito de Toledo

Faleceu o Cardeal Francisco Álvarez Martínez, Arcebispo emérito de Toledo

O Cardeal Francisco Álvarez Martínez, Arcebispo emérito de Toledo, faleceu  aos 96 anos de idade, após longa doença

420px Card. Alvarez Martinez

Redação (05/01/2022 06:30, Gaudium Press) Morreu nesta quarta-feira, 5 de janeiro, o Arcebispo emérito de Toledo, Cardeal Francisco Álvarez Martínez com 96 anos de idade.

O comunicado foi transmitido pelo D, Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, D. Francisco Cerro Chaves à arquidiocese espanhola.

Em suas palavras, D. Francisco Cerro Chaves pediu que o “Senhor da vida” acolha a alma do falecido Cardeal com a frase dirigida ao servo bom e fiel: “”Entrai na alegria de vosso Senhor”. O Cardeal Francisco Álvarez Martínez faleceu em um hospital de Madri após longa doença.

O caixão está exposto na Capela da Imaculada Conceição. A arquidiocese de Toledo informou que o enterro acontecerá na sexta-feira, 07 de janeiro.

Dom Francisco Álvarez Martínez nasceu no dia 15 de julho de 1925, em Santa Eulalia de Ferroñes Llanera, Oviedo. Foi ordenado sacerdote em 11 de junho de 1950.

Cardeal de Santa Maria “Regina Pacis”

Foi ordenado bispo de Tarazona, Espanha, em 13 de abril de 1973. Seu brasão episcopal traz a frase: “Obedentia et Pax” (Obediência e Paz). Dom Francisco foi bispo de outras cidades antes de assumir a arquidiocese de Toledo, em junho de 1995.

Em 2001 foi nomeado Cardeal no dia 21 de fevereiro, quando recebeu o barrete de e o título de cardeal-presbítero de Santa Maria “Regina Pacis”, e, Monte Verde. Renunciou à arquidiocese quando atingiu o limite de idade em 24 de outubro de 2002. (FM)

Com informações Vatican News.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas