Gaudium news > Faleceu o 79º Grão-Mestre da Ordem de Malta, Fra Matthew Festing

Faleceu o 79º Grão-Mestre da Ordem de Malta, Fra Matthew Festing

Fra Matthew Festing, 79º Grão-Mestre da Soberana Ordem de Malta, faleceu em Malta aos 71 anos de idade nesta sexta-feira, 12 de novembro

IMG 8204 2015@marco merlini14 800x470 1

Redação (12/11/2021 18:45, Gaudium Press) Conforme anunciado pelo Grande Magistério da Ordem de Malta, Fra Matthew Festing, 79º Grão-Mestre da Soberana Ordem de Malta, faleceu aos 71 anos de idade nesta sexta-feira, 12 de novembro.

Fra Matthew Festing participou no último dia 4 de novembro, em Malta da profissão de votos solenes de Frei Francis Vassallo, na Concatedral de São João de la Valette. Após a cerimônia, Frei Festing passou mal e se dirigiu ao hospital. Imediatamente foi internado pois seu estado foi detectado como grave.

Frei Marco Luzzago, atual Lugar-Tenente do Grão-Mestre, pediu orações pela alma de Frei Matthew Festing. Os detalhes sobre o funeral ainda não são conhecidos.

Nascido em 1949 em Northumberland, na Inglaterra, Robert Matthew Festing era descendente de Sir Adrian Fortescue, Cavaleiro de Malta, mártir de 1539.

Matthew Festing estudou História na Universidade de Cambridge, além de ser especialista em Arte. Também serviu os Granadeiros e foi Coronel do Exército. Recebeu da Rainha Elizabeth II o título de Oficial da Ordem do Império Britânico.

Frei Matthew Festing ingressou na Soberana Ordem de Malta em 1977 onde professou solenemente os votos em 1991. Foi o primeiro a ter o título de Grão Prior da Inglaterra após 450 anos.

Eleito Príncipe e o 79º Grão-Mestre da Ordem de Malta em 2008 permaneceu no cargo até sua renúncia em janeiro de 2017.

Durante os anos que passou à frente da Ordem de Malta, Fra Matthew Festing visitou todos os continentes para conhecer com detalhes o trabalho da Ordem além de reforçar laços diplomáticos com os países.

Também promovia e acompanhava as peregrinações aos santuários marianos, especialmente a Lourdes, onde se encarregava pessoalmente dos peregrinos com deficiência. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas