Gaudium news > Falece sacerdote superior dos Arautos do Evangelho na Espanha

Falece sacerdote superior dos Arautos do Evangelho na Espanha

Padre Pedro Paulo de Figueiredo, EP, vítima da pandemia que assola o mundo, entregou sua alma a Deus assistido pelos sacramentos

Padre Pedro Paulo de Figueiredo, EP, entregou sua alma a Deus assistido pelos sacramentos da Igreja

Espanha – Madri (Quarta-feira, 01-04-2020, Gaudium Press) No dia de hoje, 1º de abril, em Madri, assistido não apenas sanitariamente, mas pelo sacramento da Unção dos Enfermos e a bênção administrada in articulo mortis, faleceu o Padre Pedro Paulo de Figueiredo, EP, superior dos Arautos do Evangelho na Espanha. O sacerdote foi alcançado pela pandemia de covid-19 que aflige o orbe. Segundo consta, teria sido o primeiro sacerdote brasileiro a morrer pela doença.

De origem brasileira, o sacerdote dedicou sua vida ao apostolado na península ibérica desde a década de 60, onde permaneceu por mais de cinco décadas. Sucessivas gerações de religiosos, entre os quais se encontram vários sacerdotes, são devedores de sua missão.

A par da tristeza normal que domina os que muito se beneficiaram de sua generosidade e entrega, existe entre seus parentes a suave e serena alegria de quem conta com um auxílio junto ao Pai Eterno.

Recordações do Padre Pedro Paulo

Os que conheceram ao Padre Pedro Paulo são testemunhas de seu trato sempre cordial, acolhedor, bondoso, frequentemente com nota paternal, de seu desejo constante de fazer bem às almas.

Juntamente com suas muitas reuniões sobre a doutrina cristã, foi sobretudo com sua influência e no contato pessoal com que ele conseguia formar e direcionar as pessoas no caminho do bem e da entrega.

O cumprimento observador dos conselhos evangélicos brilhava no Padre Pedro Paulo. Os que conviveram com ele destacam – entre muitas outras qualidades -, a disciplina com a qual regulava sua vida de piedade, expressão de um homem virtuoso, que animava a trilhar os caminhos da santidade.

De seu ministério sacerdotal, podem ser enfatizados seus dons como confessor inspirado, do qual emanavam os conselhos do pastor que deseja reconciliar as almas com Deus. Sempre com essa nota afável e acolhedora da qual mostrou ao longo de toda a sua vida.

Primeira ordenação dos Arautos do Evangelho

Padre Pedro Paulo foi ordenado sacerdote na primeira ordenação sacerdotal dos Arautos do Evangelho, junto a Monsenhor João Clá Dias – Fundador dos Arautos do Evangelho. O ato ocorreu na Basílica de Nossa Senhora do Carmo em São Paulo, Brasil, sendo oficiante Dom Lucio Angelo Renna, Bispo de Avezzano, em 15 de junho de 2005.

Anos depois, Padre Pedro Pablo manifestou seus sentimentos durante a ordenação (assista aqui): “Chegou o momento. Chegou o momento. Cortejo de entrada, solenidade, sacralidade. Apreensão? Não. Muita expectativa, e muita graça. Havia muita graça”.

“Mas naturalmente há uns momentos que são mais significativos que outros. Para mim, foi precisamente quando o Bispo que nos consagrava, nos ungiu [as mãos]… aquilo foi uma coisa impressionante. A partir daí ‘Ministro de Deus’. Oh, que coisa extraordinária!”, expressava o Padre Pedro Paulo emocionado, há cinco anos de sua elevação ao sacerdócio ministerial.

“Depois disso, a Santa Missa, a primeira Missa…”, continuava. “Aquela disponibilidade de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo… em nossas mãos… Aquele momento foi especialíssimo”. 

Deus o acolha em sua glória. (NNP/EPC)

Traduzido da Agência Gaudium Press em espanhol

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas