Gaudium news > Faculdade Pontifícia de Lima lança curso online de Latim

Faculdade Pontifícia de Lima lança curso online de Latim

Este curso de Latim Básico “introduz o conhecimento e manuseio de questões gramaticais elementares da morfologia e sintaxe da língua latina”.

Faculdade Pontificia de Lima lanca curso online de Latim 1

Foto: Divulgação/Facultad de Teología Pontificia y Civil de Lima.

Peru – Lima (06/07/2022 15:37, Gaudium Press) A Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, Peru, está com matrículas abertas para um curso online de Latim. Com doze semanas de duração, este curso será ministrado pelo latinista da Enciclopédia Católica, Luis Manzanares López.

A língua latina é um tesouro de incomparável valor

Para o diretor da Enciclopédia Católica, José Gálvez Krüger, esta iniciativa de se ensinar a Língua Oficial da Igreja Católica em nossos dias “é altamente relevante para a conservação e difusão da cultura Clássica”.

Recordando que o Papa São João XXIII, em sua constituição apostólica ‘Veterum Sapientia’ incentivou para que se guarde a língua latina como um tesouro de incomparável valor, Gálvez destacou que a constituição Gaudium et Spes do Concílio Vaticano II incentiva a se promover os estudos clássicos.

Gálvez destacou ainda que Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima é a mais antiga da América e ainda “goza de imenso prestígio internacional, destacando-se por se manter livre de contaminações ideológicas, sendo fiel em toda a Doutrina da Igreja”.

Faculdade Pontificia de Lima lanca curso online de Latim

Foto: Cathopic/juanplancarte.

Conteúdo programático e inscrições

No site da Faculdade Pontifícia de Lima é explicado que este curso de Latim Básico “introduz o conhecimento e manuseio de questões gramaticais elementares da morfologia e sintaxe da língua latina”.

O conteúdo programático é constituído pelo estudo do alfabeto latino, a pronúncia do latim, declinações de substantivos, adjetivos, pronomes pessoais, conjugações regulares, concordância do verbo com o sujeito, concordância do adjetivo e do substantivo, uso das preposições, conjunções e advérbios mais frequentes.

Interessados em se matricular no curso básico de latim, oferecido pela Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima, poderão se inscrever diretamente preenchendo um formulário que pode ser acessado clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas