Gaudium news > Faculdade de São Paulo promove evento sobre o Direito Canônico

Faculdade de São Paulo promove evento sobre o Direito Canônico

O encontro tratará sobre as recentes mudanças realizadas pelo Papa Francisco no Livro VI do Código de Direito Canônico.

Faculdade de Sao Paulo promove evento sobre o Direito Canonico

São Paulo (24/09/2021 12:42, Gaudium Press) Entre os dias 26, 27 e 28 de outubro será realizada em São Paulo a 18ª Semana de Direito Canônico. O evento é promovido pela Faculdade de Direito Canônico de São Paulo.

O evento tratará sobre as recentes mudanças realizadas pelo Papa Francisco

Através da Constituição Apostólica ‘Pascite gregem Dei’, o Papa Francisco reformou o Livro VI do Código de Direito Canônico, por este motivo, o tema escolhido para este encontro será exatamente as mudanças realizadas pelo pontífice.

Todas as atividades serão realizadas na modalidade on-line, das 9h às 11h30. Os interessados deverão se inscrever através do site: facdcsp.com.br. O valor da inscrição é de 30 reais.

A decisão foi tomada pelo Arcebispo de Maringá recordando norma preexistente na Arquidiocese e disposições do Código de Direito Canônico.

Abertura será presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo e Grão Chanceler da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, será o responsável por presidir a cerimônia de abertura da 18ª Semana de Direito Canônico.

Dentre os conferencistas estão: o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro; o Bispo auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão; o secretário do Pontifício Conselho para a Interpretação dos Textos Legislativos, Dom Juan Ignacio Arrieta; o Bispo de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus; e o professor da Faculdade de Direito Canônico da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Padre Dr. Daminán Guilhermo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas