Gaudium news > Faculdade Católica é autorizada a ter alunos da China Continental

Faculdade Católica é autorizada a ter alunos da China Continental

A Universidade Católica de São José, em Macau, poderá matricular alunos provenientes da China continental, após decisão do governo central

China – Macau (sexta-feira 25/09/2021 07:40, Gaudium Press) A Universidade de São José, localizada na ilha chinesa de Macau, foi autorizada pelo governo central da China a receber alunos vindos do continente.

Ainda sob um projeto experimental, ao todo, quatro programas de formação poderão matricular alunos do continente: pós-graduação em arquitetura, administração de empresas, sistema de informação e ciências.

A Permissão é um ato de confiança

O reitor ainda se expressou a propósito da responsabilidade  sobre o projeto conjunto. “Estou muito consciente da responsabilidade que o Governo Popular Central atribuiu à Universidade de São José por meio desta permissão e quero dar a garantia de nossa gratidão  e sinceridade”

O reitor da Universidade, se alegrou com a decisão do governo pois considera o centro universitário como “plataforma única de cooperação entre os países de língua chinesa e portuguesa e como exemplo de Macau como base para o intercâmbio harmonioso entre a cultura do Oriente e do Ocidente”. E acrescentou que  vê na decisão governamental  “uma oportunidade para aprofundar parcerias, que antes não eram possíveis”.

A história de Macau e da Universidade

Macau é uma região administrativa especial da China desde 1999. Antes Macau, colônia portuguesa por mais de 400 anos, foi uma das últimas colônias europeias no Oriente.

A Universidade São José, fundada em 1996 pela Universidade Católica Portuguesa e pela Diocese de Macau, era antes Instituto Interuniversitário de Macau. Ainda hoje a Universidade é afiliada à Universidade Católica de Portugal. (FM)

Com informações de NCRegister.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas