Gaudium news > Exposição no Vaticano reunirá mais de cem presépios de todo o mundo

Exposição no Vaticano reunirá mais de cem presépios de todo o mundo

A mostra intitulada ‘100 presépios’ poderá ser visitada gratuitamente até o dia 8 de janeiro de 2023.

Exposicao no Vaticano reunira mais de cem presepios de todo o mundo

Foto: Divulgação.

Cidade do Vaticano (05/12/2022 15:16, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 8, será inaugurada sob a colunata de Bernini, na Praça São Pedro, Vaticano, uma exposição com mais de 100 presépios provenientes de diversos países. A mostra poderá ser visitada gratuitamente das 10h às 19h30 até o dia 8 de janeiro de 2023.

Presépios feitos com diferentes materiais

Esta é a quinta edição da exposição internacional intitulada ‘100 presépios’. Neste ano foram reunidas 120 obras de arte criadas por artistas de diversas partes do mundo representando a cena da Natividade de Jesus com diferentes materiais, como jornais, tecidos, cortiça, madeira, cerâmica e terracota. Dentre os países participantes estão: Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Guatemala, Hungria, Malta, Taiwan, Ucrânia e Venezuela.

Dom Rino Fisichella presidirá a cerimônia de inauguração da exposição, que contará ainda com a participação de membros do Dicastério para a Evangelização. A banda musical da Gendarmeria do Estado da Cidade do Vaticano também estará na abertura interpretando com algumas canções oficiais.

Exposicao no Vaticano reunira mais de cem presepios de todo o mundo 1

Foto: Vatican Media.

Preparação dos corações para o Natal

Como forma de preparar os corações dos fiéis neste Advento para a chegada do Santo Natal, no último sábado, 3, o Vaticano inaugurou o presépio e a árvore de Natal na Praça São Pedro. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Fernando Vérgez Alzaga, presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano, e contou com a presença da Irmã Raffaella Petrini, secretária geral do governo do Vaticano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas