Gaudium news > Exposição no México celebra os 500 anos das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe

Exposição no México celebra os 500 anos das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe

Intitulada como “Santa Maria de Guadalupe: 500 anos na história do México”, a exposição apresentará mais de 50 livros históricos sobre a Virgem de Guadalupe.

Nossa Senhora de Guadalupe 1

México – Cidade do México (06/10/2022 15:28, Gaudium Press) Como parte das celebrações pelos 500 anos das aparições de Nossa Senhora de Guadalupe, no próximo dia 8 de outubro, o Centro Cultural Pedro López Elías inaugurará uma exposição contando a história dessa devoção mariana.

Exposicao no Mexico celebra os 500 anos das aparicoes de Nossa Senhora de Guadalupe

Foto: Divulgação.

Santa Maria de Guadalupe: 500 anos na história do México

Intitulada como “Santa Maria de Guadalupe: 500 anos na história do México”, a exposição apresentará mais de 50 livros históricos sobre a Virgem de Guadalupe, que entre os dias 9 a 12 de dezembro de 1531 apareceu milagrosamente ao índio São Juan Diego no cerro de Tepeyac, México.

Para esta exposição, que será realizada no marco do Colóquio “História, Cultura e Fé”, também foi preparada uma galeria virtual interativa e uma mostra de algumas obras do pintor Manuel Espintla.

Nossa Senhora de Guadalupe 2

Santa Maria de Guadalupe, Padroeira e Forjadora do Novo Mundo

O Padre Eduardo Chávez, um dos maiores especialistas nas aparições de Nossa Senhora de Guadalupe e postulador da causa de canonização de São João Diego, ministrará uma conferência magistral intitulada “Santa Maria de Guadalupe, Padroeira e Forjadora do Novo Mundo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas