Gaudium news > Exposição fotográfica sobre cristãos perseguidos é realizada no Parlamento Europeu

Exposição fotográfica sobre cristãos perseguidos é realizada no Parlamento Europeu

Uma exposição fotográfica que retrata a perseguição contra os cristãos ao redor do mundo foi organizada no Parlamento Europeu, em Bruxelas

perseguicao religiosa

Redação (25/09/2023 17:00, Gaudium Press) Uma exposição fotográfica que retrata a perseguição contra os cristãos ao redor do mundo foi organizada no Parlamento Europeu pelo eurodeputado cristão Bert-Jan Ruissen.

A exposição ocorreu de 18 a 22 de setembro, em Bruxelas, e foi uma iniciativa do deputado europeu Bert-Jan Ruissen, holandês, juntamente com a organização Portas Abertas e a Fundação da Igreja Clandestina da China (Underground Church).

A mostra apresentou dezenas de fotografias retratando a perseguição e a violência sofrida por milhares de cristãos ao redor do mundo. Uma conferência foi realizada para inaugurar a exposição, durante a qual o deputado Ruissen criticou a posição neutra e silenciosa da União Europeia em relação a esse tipo de perseguição: “A União Europeia afirma ser uma comunidade de valores, mas frequentemente permanece em silêncio sobre graves violações”, disse ele.

Ruissen enfatizou que “milhares de vítimas e famílias devem contar com a iniciativa da UE”. Concluindo seu discurso de crítica à instituição europeia, o deputado acrescentou que “como bloco de poder econômico, devemos pedir contas a todos os países e garantir que todos os fiéis sejam livres para praticar sua religião”.

Além de Ruissen, também discursaram Jelle Creemers, diretor do Instituto para o Estudo da Liberdade de Religião e Crença da Faculdade de Teologia Evangélica, Anastasia Hartman, advogada da organização Portas Abertas, e Illia Djadi, principal analista das Portas Abertas sobre a liberdade religiosa na África subsaariana. Todos destacaram a importância e o papel da União Europeia em defender a liberdade religiosa dos cristãos.

Segundo o relatório do Índice Mundial de Perseguição aos Cristãos, divulgado pela organização Portas Abertas em janeiro de 2022, a perseguição aos cristãos continua a crescer de forma preocupante. Atualmente, aproximadamente 360 milhões de cristãos enfrentam algum nível de perseguição ou discriminação no mundo.

Países como a Coreia do Norte, a Somália e o Iêmen encabeçam a lista dos países onde a perseguição aos cristãos é uma das mais virulentas. De maneira igualmente preocupante, a Nigéria continua sendo, pelo nono ano consecutivo, o país onde mais cristãos são assassinados. Com efeito, aproximadamente 9 em cada 10 cristãos mortos são nigerianos. Estima-se igualmente que 15 cristãos percam suas vidas diariamente por professarem sua fé cristã. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas