Gaudium news > Exposição de Presépios do Santuário São Francisco de Assis se torna permanente

Exposição de Presépios do Santuário São Francisco de Assis se torna permanente

Normalmente esta exposição era encerrada em janeiro, na Festa da Epifania, a partir deste ano, porém, a mostra permanecerá disponível para visitação.

Exposicao de Presepios do Santuario Sao Francisco de Assis se torna permanente 1

São Paulo (13/11/2021 14:25, Gaudium Press) No último dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, foi aberta ao público a Exposição Franciscana de Presépios do Santuário São Francisco de Assis, localizada na região central de São Paulo. Nesta mesma data, foi iniciado o Ano Jubilar pelos 375 anos de fundação do Convento e da Igreja de São Francisco.

“O povo que andava nas trevas viu uma luz”

Normalmente esta exposição era encerrada em janeiro, na Festa da Epifania, a partir deste ano, porém, a mostra permanecerá disponível para visitação, sendo renovada a cada final de ano. Esta 32ª edição do presépio segue o tema “O povo que andava nas trevas viu uma luz”, inspirado na primeira leitura da Solenidade de Natal, do Profeta Isaías.

Exposicao de Presepios do Santuario Sao Francisco de Assis se torna permanente 3

Exposição de presépios realizada há mais de três décadas

A Exposição Franciscana de Presépios do Santuário e Convento São Francisco de Assis é realizada desde o ano de 1989. A cada edição, a cena do Menino Jesus na manjedoura ao lado de Nossa Senhora e São José é retratada com diferentes materiais e de diversas formas através das mãos de artesões do mundo inteiro. No total, mais de 900 presépios provenientes de diversas partes do Brasil e também de outros países já fizeram parte da mostra.

São Francisco de Assis e os presépios

Os presépios podem ser apreciados em um novo espaço cultural no claustro do Convento, recentemente restaurado, a partir de onde também é possível ter uma vista única da igreja e do altar-mor de São Francisco. Esta exposição recebe um destaque especial por ocorrer justamente em uma igreja franciscana, pois São Francisco de Assis é conhecido como o primeiro a montar um presépio de Natal. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas