Gaudium news > Exposição de Milagres Eucarísticos é inaugurada na Espanha

Exposição de Milagres Eucarísticos é inaugurada na Espanha

“Com esta mostra se abre um tempo para ressaltar o valor da Eucaristia e a presença real de Cristo no sacramento”, afirmou o religioso Óscar García.

Exposicao de Milagres Eucaristicos e inaugurada na Espanha 1

Espanha – Valência (08/04/2022 12:33, Gaudium Press) Com o objetivo de ressaltar o valor da Eucaristia e da presença de Jesus nela, a igreja de Temple, localizada na cidade espanhola de Valência, acolherá no próximo sábado, 9, uma exposição itinerante sobre os milagres eucarísticos mais conhecidos pelo mundo.

Exposição foi projetada pelo Beato Carlo Acutis

A mostra é especial, pois foi projetada pelo jovem Beato Carlo Acutis, que desde pequeno demonstrou uma devoção eucarística especial. Dentre os milagres em destaque estão alguns que ocorreram na própria Diocese de Valência, como os de Alboraia-Almassèra, Alcoi, Moncada e Silla.

Para o reitor delegado da igreja de El Temple de Valência, o religioso Cooperador de la Verdad Óscar García, “com esta mostra se abre um tempo para ressaltar o valor da Eucaristia e a presença real de Cristo no sacramento”. Muitas pessoas que já visitaram a exposição em outros países, relatam ter recebido graças especiais.

A Diocese de Assis distribuiu uma nota oficial, via e-mail, onde informa que o corpo de Carlo Acutis, na verdade, não foi encontrado incorrupto.

Quem foi o Beato Carlo Acutis?

Nascido na Itália no ano de 1991, Carlo Acutis faleceu aos 15 anos vítima de leucemia, tendo se destacado por ter vivido a enfermidade com integridade e Fé, tinha uma forte atração pelos milagres eucarísticos, por este motivo idealizou uma exposição sobre esse tema, que atualmente percorre o mundo inteiro.

Em 2002, após visitar as exposições das reuniões de Rímini, o jovem decidiu criar uma exposição com os principais milagres eucarísticos. Para esse trabalho, que durou dois anos e meio, contou com a ajuda de alguns familiares. Segundo ele, as pessoas se santificam ao estar diante de Jesus Eucarístico. Em 2020 ele foi beatificado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas