Gaudium news > Expedição da NASA leva o nome de Nossa Senhora a Marte

Expedição da NASA leva o nome de Nossa Senhora a Marte

“O fato da invocação de Nossa Senhora das Flores ter chegado a Marte é algo muito singular, não é nada que tenhamos pensado ou imaginado”, afirmou o Irmão maior da Irmandade de Nossa Senhora das Flores.

Expedicao da NASA leva o nome de Nossa Senhora a Marte 1

Redação (22/02/2021 13:30, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 18 de fevereiro, a invocação de Nossa Senhora das Flores, padroeira da cidade de Álora, em Málaga (Espanha), chegou ao planeta Marte.

Sete meses após o drone Ingenuity ter partido da Terra, o dispositivo da Nasa pousou em Marte acoplado ao robô (rover) Perseverance, que levou o nome da Mãe de Deus ao “planeta vermelho”, durante a expedição intitulada ‘Mars 2020’.

Expedicao da NASA leva o nome de Nossa Senhora a Marte 2

Missão ‘Mars 2020’

No final de 2019, a NASA abriu uma seleção de nomes para 150 mil placas de identificação que viajariam no robô enviado a Marte. O católico Francisco José Fernández, em uma clara manifestação de sua devoção, resolveu inscrever o nome da sua invocação mariana preferida.

As placas com os nomes que foram inscritos para a Missão ‘Mars 2020’ estão inseridas em um chip elaborado em metal durável, já que se prevê que dure milhares de anos, o qual ficará no interior de Rover.

“O objetivo é que quando o robô deixe de funcionar para toda a eternidade, em seu interior estejam esses nomes caso alguém encontre a máquina ou se os humanos acabarem se instalando em Marte”, explicou Francisco José Fernández.

Algo até então inimaginável

Quando Fernández foi informado que o nome de Nossa Senhora das Flores havia sido selecionado para a missão em Marte, fez questão de avisar ao Irmão maior da Irmandade de Nossa Senhora das Flores, Álvaro Fernández García-Gordillo, que recebeu com surpresa a notícia.

“Fico surpreso com esta iniciativa. Sempre é um motivo de orgulho que Nossa Senhora das Flores saia da cidade, mas o fato de ir a Marte é muito singular, não é nada que tenhamos pensado ou imaginado”, afirmou o religioso. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas