Gaudium news > Exorcistas de todo o mundo se reúnem em Roma

Exorcistas de todo o mundo se reúnem em Roma

Eles participarão da XV edição do Curso sobre Exorcismo e Oração de Libertação, promovido pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum.

Exorcistas de todo o mundo se reunem em Roma 2

Redação (20/10/2021 12:23, Gaudium Press) Entre os dias 25 a 30 de outubro será realizado em Roma a XV edição do Curso sobre Exorcismo e Oração de Libertação, promovido pelo Ateneu Pontifício Regina Apostolorum, o Instituto Sacerdos e o Grupo de Pesquisa e Informação Sociorreligiosa.

Durante o curso, haverá debates e troca de experiências entre exorcistas de todo o mundo. Também será proposta uma pesquisa acadêmica multidisciplinar sobre o ministério do exorcismo e a oração da libertação. A proposta é oferecer uma resposta concreta, profunda e profissional ao tema do exorcismo, um assunto que segue sendo atual, apesar de muitas vezes ser pouco conhecido.

Exorcistas de todo o mundo se reunem em Roma

Conferências abordarão diversos temas

Dentre os temas das conferências ministradas estão: a origem histórica do exorcismo no mundo judeu-cristão; o papel do Bispo no ministério do exorcismo; os anjos e os demônios na Sagrada Escritura e no Magistério da Igreja.

Também se tratará sobre a submissão diabólica, a dimensão eclesial do ministério do exorcismo ou a relação das possessões com a filosofia ‘New Age’ e as terapias holísticas. Serão expostas as fontes históricas do ritual do exorcismo, os critérios de discernimento para identificar a ação extraordinária do maligno ou a simbologia dos rituais mágico-ocultistas e satânicos.

Exorcista da conselhos para quem quer se proteger do demonio 2

Principais temas tratados nos debates

Já os temas que serão abordados nos debates são: os riscos e perigos na internet, redes sociais e smartphones e como preveni-los; os vínculos entre ritos ocultos e satânicos com a pedofilia e a pedopornografia.

Além disso, se debaterá sobre: a manipulação mental e desequilíbrios psicológicos; sobre o diagnóstico diferencial entre desequilíbrios psicológicos e a ação extraordinária do demônio; e sobre a função do psiquiatra dentro do grupo de auxiliares do exorcista. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas