Gaudium news > EUA: Procissão Eucarística percorre ruas de Madison indo até o Capitólio de Wisconsin

EUA: Procissão Eucarística percorre ruas de Madison indo até o Capitólio de Wisconsin

Quando o mundo enfrenta pandemias e sofrimentos e os homens se enchem de medo, a Igreja percorre as ruas com Cristo Eucarístico pede paz ao coração do homem que busca Deus.

Quando o mundo enfrenta pandemias e sofrimentos e os homens se enchem de medo, a Igreja percorre as ruas com Cristo Eucarístico pede paz ao coração do homem que busca Deus.

Madison – EUA (18/08/2020, 10:45, Gaudium Press) Imagine uma procissão caminhando pelas ruas de Madison, nos Estados Unidos, tendo o Santíssimo Sacramento exposto e sendo seguida por mais de 2000 católicos que se dirigem para o edifício do Capitólio de Wisconsin com o intuito de proclamar o testemunho de que “somente Jesus pode curar nossas feridas”.

Procissão Eucarística até um dos lugares mais problemáticos do país nos dias de hoje: o Capitólio de Wisconsin

Na verdade, esta não foi uma procissão imaginária ou virtual, como tem acontecido ultimamente. A procissão de Madison aconteceu no último sábado, 15 de agosto, tendo sido conduzida por Dom Donald J. Hying, Bispo de Madison e Dom Jerome E. Listecki, arcebispo de Milwaukee.

A polícia de Madison bloqueou as ruas em uma grande parte do centro de Madison enquanto uma única viatura da polícia abria caminho para que Nosso Senhor Jesus Cristo fosse conduzido em um belo Ostensório até um dos lugares mais problemáticos do país nos dias de hoje: o Capitólio de Wisconsin.

Foi lá que se iniciaram as manifestações por causa da morte de George Floyd e que deram início a uma grave agitação social não só em Madison, mas, de modo sincronizado, em muitos lugares do território americano e para além de suas fronteiras.

“Levar Jesus Cristo em sua glória eucarística pelas ruas de Madison: era um peso doce!”

Chegando às escadarias do Capitólio, Dom Hying disse: “Que bênção levar Jesus Cristo em sua glória eucarística pelas ruas do centro de Madison: era um peso doce! ” O Bispo de Madison falava do mesmo lugar onde os protestos ocorreram há apenas dois meses e explicou:

“Cada vez que o mundo enfrentou sofrimento, violência, cada vez que as pessoas se encheram de medo, a Igreja tomou a Eucaristia e a percorreu as ruas em procissão, porque sabemos que é a força deste Cristo Eucarístico que pode trazer plenitude a cada coração humano que busca a união com Deus. ”

Que Deus envie o poder de Jesus crucificado para que cada pessoa humana possa florescer como filho de Deus que realmente é

“Sabemos que somente o amor de Cristo pode curar o coração humano. Só o amor de Cristo pode curar todas as nossas divisões e sofrimentos, pode evitar esta pandemia, pode tornar-nos uma humanidade unida”, disse o Bispo de Madison.

Para encerrar suas palavras, ainda falando das escadarias do Capitólio de Wisconsin, Dom Hying pediu que Deus “envie o poder de Jesus crucificado” para acabar com o aborto, o preconceito racial e criar um mundo “onde cada pessoa humana seja benvinda, acolhida, onde cada pessoa seja amada, onde cada pessoa humana possa florescer como filho de Deus que realmente é”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas