Gaudium news > EUA: Ataque e incêndio na Catedral de Tulsa

EUA: Ataque e incêndio na Catedral de Tulsa

A polícia de Tulsa, Oklahoma, prendeu ontem um homem que esfaqueou um funcionário e iniciou um incêndio na Catedral da Sagrada Família.

540px HolyFamily Tulsa

Redação (06/10/2022 11:18, Gaudium Press) O reitor da Catedral da Sagrada Família de Tulsa, Oklahoma, EUA, Pe. Gary Kastl, relatou que alguns professores e alunos estavam reunidos e tirando fotografias nas escadas da catedral, quando um homem carregando uma caixa foi na direção deles. Rapidamente, eles entraram na escola que fica próxima à catedral.

O sujeito tentou entrar na catedral, mas as portas estavam trancadas. A seguir, ele acendeu um objeto (coquetel molotov) e o jogou na lateral da catedral, danificando algumas janelas.

Um funcionário saiu para ver o que estava acontecendo e foi esfaqueado, ferido em ambas as mãos com algo parecido com uma espada.

O chefe de polícia de Tulsa, Wendell Franklin, tweetou a seguinte declaração:

“Os policiais de Tulsa responderam a um chamado da igreja no centro da cidade, por volta das 16h, depois que um homem atacou um funcionário com uma espada, detonou dispositivos incendiários e tentou incendiar o prédio. Havia crianças no prédio, todas ilesas. Pouco tempo depois, prendemos o homem na esquina da 71st com Sheridan após ele causar um distúrbio em uma loja ao ameaçar detonar um artefato explosivo. A investigação sobre este caso ainda não está concluída. […] Estamos trabalhando com nossos parceiros federais para apresentar acusações e compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis”.

O suspeito foi preso uma hora e meia após o incidente, informou Pe. Kastl.

Foi celebrada uma missa pela cura de funcionário.

Infelizmente, crescem, a cada dia, os ataques à Igreja Católica…

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas